Instituto Itaquareia vai realizar 35 projetos sociais em 2018

No final do ano passado, entidade adotou nova nomenclatura para aproximar ainda mais as empresas mantenedoras com as comunidades inseridas nas ações sociais

0
1069
SB post

Presente há oito anos nas cidades de Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Suzano, Mauá, Caieiras, Bofete, Guararema e Santa Isabel, o Instituto Abaré Itaquareia inicia 2018 com grandes expectativas para o desenvolvimento de 35 projetos sociais inseridos em sete programas. Isso porque, no final do ano passado, a entidade adotou um novo nome após oito anos com a nomenclatura “Instituo Abaré Socioambiental”. O objetivo da mudança é reforçar cada vez mais as ações de responsabilidade socioambiental do Grupo Itaquareia.

“Sabemos da importância das ações realizadas pelo instituto nas comunidades onde atuamos. Agora, com a mudança de nome para Instituto Itaquareia, o objetivo é reforçar ainda mais o papel das empresas mantenedoras com o bem-estar de crianças, jovens e adultos atendidos por nossos programas e ações” afirma o diretor-presidente do Instituto Itaquareia, Antero Saraiva Júnior.

Para este ano, a meta é desenvolver 35 projetos sociais inseridos nos tradicionais programas do Instituto Itaquareia: ‘Sustentável’, ‘Ensina’, ‘Em Ação’, ‘Conheça’, ‘Solidário’, ‘Para todos’ e ‘Colaboradores’. As ações atuam diretamente nas comunidades do entorno das empresas mantenedoras. São desenvolvidas atividades nas áreas de esporte, cultura, lazer, educação, conscientização ambiental, saúde, serviços, entre outros.

Atualmente, o Instituto Abaré Itaquareia consolida as ações de responsabilidade socioambiental das seguintes empresas: Areia Nova, Comercial Ibiaçu, Itacomix, Itaquareia, Mineradora Pedrix, Pedreira Sargon, e Ultramassa, atuantes nos setores de mineração, construção civil e loteamentos.

A secretária executiva do instituto, Flávia Casali Rossi, reúne boas projeções para 2018. “Mesmo com a mudança do nome, neste ano manteremos os sete programas com a expectativa de ficar mais próximo dos moradores do entorno das empresas mantenedoras, visto que o Instituto foi criado como parte das ações de responsabilidade socioambiental do Grupo Itaquareia”, pontua.

 

Sobre o Instituto Itaquareia

O Instituto Abaré Itaquareia congrega as ações de responsabilidade socioambiental de suas mantenedoras, desenvolvendo ações focadas na sociedade, principalmente nas comunidades que vivem no entorno das empresas mantenedoras. Foi criado em dezembro de 2010 com a missão de contribuir com suas mantenedoras – Areia Nova, Comercial Ibiaçu, Itacomix, Itaquareia, Mineradora Pedrix, Pedreira Sargon e Ultramassa, atuantes nos setores de mineração, construção civil e loteamentos – na conquista da licença social, promovendo a conscientização socioambiental de seus colaboradores e da comunidade.

Crianças, jovens e adultos têm a oportunidade de participar gratuitamente de diversos projetos inseridos em sete programas: “Abaré Sustentável”, “Abaré Ensina”, “Abaré em Ação”, “Conheça”, “Abaré Solidário”, “Abaré para todos” e “Abaré Colaboradores”. Todos patrocinados pelas empresas mantenedoras.

 

Acesse:

Facebook: Instituto Itaquareia

Instagram: @institutoitaquareia

Site: http://www.institutoitaquareia.com.br

 

Foto: Divulgação Instituto Itaquareia

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome