Conselho do Fumapis toma posse para biênio 2018-2020

0
547
SB post

Por: Natielly Santos

No dia 27/02, tomaram posse os novos membros do Fumapis (Fundo Municipal de Apoio à Habitação de Interesse Social). O evento, foi realizado no anfiteatro do Paço de Diadema.
Considerado um dos principais conselhos da cidade, o Fumapis é formado por 11 representantes. Cinco deles foram eleitos pelos moradores de Núcleos Habitacionais e Associações de Moradia. O poder Executivo também tem cinco representantes. Já a Câmara Municipal (Legislativo) tem direito a uma representação. Para todos os titulares há sempre um respectivo suplente.

O evento contou com a presença do prefeito de Diadema, Lauro Michels, do vice-prefeito, Márcio da Farmácia, da secretária municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Regina Gonçalves, da secretária de Assistência Social e Cidadania, Caroline Rocha, do secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Laércio Soares, e vereadores.

Durante a cerimônia de posse, a secretária municipal de Habitação e Desenvolvimento, Regina Gonçalves, ressaltou a importância do Fumapis no sentido de fomentar políticas públicas de moradias populares. “Um desafio desse novo Conselho, nos próximos dois anos, é buscar outras fontes de recursos financeiros, além do Tesouro Municipal, pois o momento é de dificuldade já que o Governo Federal tem feito corte de verbas”, disse ela.

O prefeito Lauro Michels estimulou os novos conselheiros a pensarem no bem comum. “É muito importante trabalhar pela habitação popular de interesse social”, disse o prefeito. O chefe do Executivo também parabenizou a região leste que, por ter mobilizado o maior número de eleitores, teve o direito de dois assentos no conselho. Elogiou ainda, o processo eleitoral. “Foi um pleito transparente”.

Eleição

A eleição para definir os representantes dos núcleos habitacionais no Fumapis é realizada a cada dois anos. Em 2018, a data escolhida foi 3 de fevereiro, quando 4.180 moradores dos núcleos localizados nas regiões Norte, Sul, Leste e Oeste votaram para eleger seus conselheiros.

LISTA DOS NOVOS CONSELHEIROS DO FUMAPIS

Eleitos pela Sociedade Civil – Titulares
Isaias Ferreira dos Santos (leste)
Zulamar José de Andrade (leste)
Paulo Rogério da Silva (norte)
Mary Nabesima (oeste)
João Veloso Sampaio (sul)

Sociedade Civil – Suplentes
Antonio José da Silva (leste)
Marta Helena Rocha de Souza Lucas (leste)
Elza Ribeiro da Silva (norte)
José Adilson Martins Assis (oeste)
Marivalda dos Santos Dias (sul)

Cargos Natos
Presidente – Maria Regina Gonçalves (secretária municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano)
Secretária Executiva – Vanda Regina Marques (diretora do Departamento de Trabalho Social da Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano)

Representantes do Poder Executivo
Jairo Ferreira de Oliveira – Titular
Paulo Henrique Barbosa da Silva – Suplente
Márcia Silva Carvalho – Titular
Daniele Clemente – Suplente
Antônio Sergio S. Costa do Nascimento – Titular
Clovis Aparecido Nespoli de Godoi – Suplente

Representantes da Câmara Municipal
1 titular e 1 suplente (em processo de definição)

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome