19.9 C
São Paulo
28/ 03/ 24
Inicio Outras Cidades São Sebastião Projeto Garoçá (São Sebastião) proporciona a suas crianças vivências aquáticas

Projeto Garoçá (São Sebastião) proporciona a suas crianças vivências aquáticas

0
590
SB post

O Projeto Garoçá, com sede no Jaraguá, proporcionou a seus beneficiados durante a semana, algumas vivências aquáticas em reflexão ao Dia da Água (22/03). Na terça-feira (13/03), no Garoçá as crianças acompanharam a encenação da estória, “O Último Pingo de Água na Terra”, e na praia do Arrastão, passearam de stand up paddle e caiaque.

A estória contada na terça-feira (13/03), de autoria de Minéia Pacheco, foi apresentada na TV Garoçá, uma televisão feita de matérias recicláveis. A história relata a realidade de uma família onde os filhos sabem e tentam convencer o pai sobre a importância do uso consciente e sem desperdícios da água, e que conseguem descobrir sua relevância através da troca de conhecimento com os seus filhos. Após a história houve a apresentação da pesquisa diagnóstica sobre o que seria uma cisterna.

Uma das crianças, Kauã Siriane, de 11 anos, apresentou um filtro de água confeccionado com materiais recicláveis, demonstrando como ele funciona e sua função perante a ação realizada.

Praia do Arrastão

Na Praia do Arrastão, no dia de hoje (15/03), as crianças tiveram a oportunidade de praticar stand up paddle e andar de caiaque.

Quem teve a ideia de proporcionar essa vivência no mar, foi o professor do projeto Glauber Ferraz, que trabalha no aluguel de caiaques e stand up paddle. “É muito importante mostrar esses esportes que é mais difícil que chegue a eles e a felicidade que vemos no sorriso deles enquanto praticam, não tem preço”, disse ele. Uma das crianças, Jonas Augusto da Rocha, comentou sobre a vivência. “Nunca tinha andando antes de stand up, gostei muito de tudo”, afirmou ele.

Projeto Garoçá

Instalado na Costa Norte do município, o Projeto Garoçá da Associação Sebastianense de Promoção Social em parceria da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES), atende 140 crianças e tem como atividades, Esportes Integrados com Glauber Ferraz, Apoio Pedagógico com Fabiana Medeiros, Judô com Rogéria Cozendey, Dança com Mariana Sanches e Capoeira com Alex Getúlio.

Segundo o projeto, seu objetivo enquanto Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos é estimular a integração, cooperação, autonomia, participação social e garantia de direitos das famílias referenciadas ao CRAS utilizando a convivência e o vínculo como ferramenta de transformação social.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome