21.6 C
São Paulo
19/ 04/ 24
Inicio Outras Cidades São Sebastião Projeto Garoçá de São Sebastião promove ação pela cidade em homenagem ao...

Projeto Garoçá de São Sebastião promove ação pela cidade em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

0
1303
SB post

O Projeto Garoçá, com sede no Jaraguá, em parceria com a Coordenadoria da Mulher e com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da Costa Norte, realizou com suas crianças, no dia (08/03), data em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, uma ação pela cidade com algumas homenagens às mulheres.

As crianças participantes do projeto, na sede do Garoçá, confeccionaram e pintaram uma pequena flor de papel, que depois foi modelada para que coubesse em uma lixa de unha e a partir disso foi feita a lembrança que o projeto entregou para várias mulheres pela cidade.

O Garoçá entregou o pequeno mimo às mulheres da Escola Municipal Professora Joana Alves dos Reis, da Escola Municipal Cynthia Cliquet Luciano, na Regional Costa Norte da Secretaria de Serviços Públicos (SESEP), do Posto de Saúde (PSF) do Canto do Mar, para as mulheres na Rua da Praia, da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES), do Fundo Social de Solidariedade, da Secretaria de Turismo e também no CRAS Costa Norte. Nesse último local, duas crianças do projeto ainda recitaram uma poesia homenageando as mulheres.

Projeto Garoçá

Instalado na Costa Norte do município, o Projeto Garoçá da Associação Sebastianense de Promoção Social em parceria da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES), atende 140 crianças e tem como atividades, Esportes Integrados com Glauber Ferraz, Apoio Pedagógico com Fabiana Medeiros, Judô com Rogéria Cozendey, Dança com Mariana Sanches e Capoeira com Alex Getúlio.

Segundo o projeto, seu objetivo enquanto Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos é estimular a integração, cooperação, autonomia, participação social e garantia de direitos das famílias referenciadas ao CRAS utilizando a convivência e o vínculo como ferramenta de transformação social.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome