20 C
São Paulo
29/ 03/ 24
Inicio Outras Cidades São Sebastião Em São Sebastião, cadastramento para obtenção do cartão de estacionamento para idosos...

Em São Sebastião, cadastramento para obtenção do cartão de estacionamento para idosos fica aberto o ano inteiro

0
491
SB post

Todas as pessoas acima de 60 anos têm direito ao benefício social

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Segurança Urbana (SEGUR), informa que o cadastramento para adquirir o cartão de estacionamento para idosos fica aberto durante o ano inteiro. O cartão tem validade de três anos e têm direito a ele, todas as pessoas acima de 60 anos.

Para adquirir o cartão, o idoso deve comparecer à sede do Departamento de Tráfego (DETRAF) portando RG e comprovante de residência atual com endereço no munícipio de São Sebastião e em nome do solicitante.

A SEGUR salienta que outras identificações no carro, como o adesivo não substituem o cartão que é o único documento oficial que comprova a condição do motorista ou passageiro. A Secretaria ainda alerta que o cartão deve ficar visível para que o agente de trânsito consiga avistá-lo de forma clara.

Segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o motorista que não for idoso ou não possuir deficiência de caráter permanente e que for flagrado parando em uma vaga preferencial incorre em infração gravíssima e recebe uma multa de 293,47 R$, além de sete pontos na carteira.

O chefe da Divisão de Trânsito, Adriano Nogueira, comentou sobre a importância do cartão. “O cartão serve para preservar o direito daqueles que o tem. Sendo assim, pedimos aos idosos que estejam dentro da lei e exerçam sua cidadania”, disse ele.

Serviço: O DETRAF funciona das 8h30 às 12h e das 13h às 17h30. Ele está localizado na Rua Antônio Goulart Marmo, n° 300, Centro.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome