Vanessa Cristina de Santos fica em sexto na Maratona de Boston

0
473
SB post

Os paratletas da equipe Fast Wheels/Semes/Fupes/MSC marcaram presença na Maratona de Boston, na segunda-feira (17). Vanessa Cristina, Fah Fonseca e Heitor Mariano competiram entre os cadeirantes. O melhor resultado veio com Vanessa, que ficou em sexto lugar.

A prova é uma das Majors (provas icônicas no calendário mundial juntamente com Chicago, Londres, Nova York, Berlim e Tóquio). “Até os seis primeiros quilômetros vinha bem e brigava pelo quarto lugar, até que a cola que uso nas luvas congelou, com isso perdi aderência e a velocidade diminuiu. A prova passou a ser de sofrimento até o final. Tive câimbras, chorei, mas não podia sair do Brasil para desistir”, explicou Vanessa Cristina.

A vencedora foi a americana Tatyana McFadden. Os atletas enfrentaram a temperatura de 1ºC, com sensação térmica de -3ºC e ventos de 40km/h. Heitor Mariano foi o 19º entre os homens, que teve como campeão o suíço Marcel Hug. Fah Fonseca não terminou a prova. Após 24km, precisou ser levada a um hospital com hipotermia, sendo liberada quatro horas depois. Antes do evento principal, no sábado (14) foi realizada uma prova de 5km com os atletas que disputariam a maratona. Vanessa Cristina foi campeã entre as mulheres.

PRÓXIMO

O próximo desafio dos atletas da equipe santista será dos dias 26 a 28, no Centro Paralímpico Brasileiro, quando será realizado o Open Internacional de São Paulo. Na competição, os atletas buscam índice para o Open da Suíça em maio.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome