Trabalhos do Santos à Luz da Leitura dialogam com a natureza e o brincar- veja galeria de fotos

0
678
SB post

A Natureza tecida em diálogos e O Brincar e os quatro elementos foram os temas apresentados em trabalhos, quinta-feira (30) no Teatro Guarany, por alunos das escolas municipais de tempo integral, como finalização do projeto Santos à Luz da Leitura de 2017.

As unidades Cyro de Athayde Carneiro, Dos Andradas I e Monte Cabrão mostraram o projeto Caixas da Natureza, no qual colegas trocaram elementos da natureza que coletaram no entorno de suas escolas.

Já a Dos Andradas II montou os jogos de dados, com rolhas e tendo a onça como tema. A escola Padre Lúcio Floro confeccionou miniaturas pintadas de cenários artísticos. Um calendário 2018 foi a produção dos alunos do Colégio Santista, com inspiração nos jardins da própria unidade.

Com base em uma lenda indígena, a escola Padre Waldemar Valle Martins fez seis painéis pintados para contação de histórias. Textos e desenhos dos estudantes compõem o livro elaborado pela unidade Maria Carmelita Proost Villaça, intitulado A Natureza da minha escola.

Encerrando a exposição, grupo da João Papa Sobrinho apresentou Uma cena de teatro, inspirada no Estatuto do Homem, de Thiago de Mello, e outra turma da Avelino da Paz Vieira, Um ato de dança, mostrando a importância dos espaços de brincar.Na performance, muitas pipas, bolas, barquinhos, aviõezinhos, bastões e brincadeiras.

PROJETO

O Santos à Luz da Leitura foi lançado na Secretaria de Educação em 2015, com o objetivo de levar a literatura e a arte para as 81 escolas e população em geral, por meio de diversas ações leitoras.

Fotos: Isabela Carrari

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome