Mulheres ganham dia de beleza na Vila Progresso (Santos)

0
533
SB post

Massagem nas mãos, hidratação facial e design das sobrancelhas. As atividades no Centro Turístico, Cultural e Esportivo Vila Criativa da Vila Progresso, na manhã deste sábado (17), foram totalmente voltadas a beleza e autoestima das mulheres da comunidade. A ação, que faz parte da programação comemorativa ao mês da mulher, é uma parceria da Prefeitura com o curso de Estética e Cosmética da Unip, e reuniu em torno de 50 participantes.

Emília Silva, 50 anos, ficou sabendo no mesmo dia sobre o evento na Vila Criativa por uma amiga que frequenta o equipamento e logo organizou seu tempo para participar. “É uma grande oportunidade porque não temos por perto um lugar que faça esse tipo de trabalho. Eu, como toda mulher, sou vaidosa. Gosto de me sentir bonita, mas nem sempre tenho condições financeiras de frequentar um salão de beleza”, disse ela.

Segundo a coordenadora de políticas para a mulher, da Prefeitura, Diná Ferreira Oliveira, a ação foi desenvolvida com o objetivo de despertar nas mulheres o cuidado com elas mesmas e promover a saúde, o bem-estar e a autoestima. “Quando cuidamos de uma mulher, cuidamos de uma família inteira”, afirmou Diná.

Para Andréa Gobetti Coelho Bombonatte, coordenadora do Curso de Estética e Cosmética da Unip/Santos, a ação é importante para as alunas porque possibilita colocar em prática o que se aprende em sala de aula. “Enriquece o conhecimento e contribui para a formação profissional”. Além disso, é uma forma positiva e gratificante de contribuir com a comunidade, já que muitas mulheres não têm condições de pagar por esses serviços de beleza e estética.

 Programação

  •  Dias 19 e 20 – a partir de 9h – Curso de automaquiagem para pessoas com deficiência visual – Vila Criativa Mercado (Praça Iguatemi Martins s/nº, Rua do Meio)
  • Dia 21 – Palestra Mulher, celebração da vida – consistório da Universidade Santa Cecília (Rua Oswaldo Cruz, 277)
  • Dia 22 – 9h – Palestra: Autoestima – salão escola Autoestima Morros (Restaurante Popular Bom Prato – Rua das Pedras s/nº, Morro São Bento)
  • Dia 24 – 8h30 – Práticas integrativas à saúde da mulher – auditório da Seduc (Praça dos Andradas, 25-34, Centro).

Fotos: Monica Dornellas

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome