A Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana de Suzano-SP retomou a venda dos talões de papel de estacionamento rotativo (Zona Azul) nesta semana. A constatação de pontos cegos de internet na cidade fez com que a pasta resgatasse o método original (talonário) como forma de atender parte da municipalidade, que ainda sentia dificuldades em utilizar o sistema digital.
De acordo com o titular da pasta responsável pela Zona Azul, José Alves Pinheiro Neto, a retomada da venda dos talões é considera positiva, uma vez que a cidade administrada pelo prefeito Rodrigo Ashiuchi contará com duas opções de comercialização de estacionamento rotativo.
O secretário destacou, também, que o valor do ticket permanece o mesmo, bem como os pontos de vendas já credenciados. Inclusive, outros estabelecimentos já estão sendo cadastrados pela empresa responsável pela Zona Azul.
Além dos estabelecimentos, a venda de talões também será realizada no Setor de Zona Azul da Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana (rua Doutor José Correia Gonçalves, 152 – Vila Correia – Suzano-SP). Já quem optar pelo sistema digital, poderá fazer o cadastro no site (http://www.estacionamentofaci
A fiscalização e a notificação são realizadas normalmente, por meio da equipe de fiscalização da Zona Azul, que realiza o cruzamento de dados entre a placa do veículo e o banco de dados do sistema de estacionamento rotativo.