Linha Turística do Bonde vai circular em horário ampliado

0
588
SB post

Com a chegada da temporada de verão, a Linha Turística do Bonde, uma das atrações turísticas mais procuradas na Cidade, passará a circular em horário ampliado, a partir desta sexta-feira (1º), das 10h às 17h.

A Linha Turística do Bonde oferece uma verdadeira viagem no tempo, passando por 40 pontos de interesse histórico e cultural, percorrendo 5km pelos trilhos do Centro Histórico.

Desde 2016, os passeios partem da Estação do Valongo – prédio de 1867, da primeira ferrovia paulista -, em roteiro monitorado por guia de turismo. Com cerca de 400 m² de área coberta, o ponto de embarque na Estação do Valongo traz aos passageiros mais conforto tanto nos dias ensolarados quanto nos dias de chuva.

Os elétricos dos séculos 19 e 20 são originais, procedentes da Escócia, Portugal e Itália, que garantem a Santos o primeiro Museu Vivo Internacional de Bondes da América Latina. Os motorneiros e condutores vestem réplicas do uniforme original da época em que os bondes eram o principal meio de transporte na Cidade.

Para completar a experiência, dois membros do programa Vovô Sabe Tudo interagem com os passageiros e contam histórias da época em que os bondes eram o principal meio de locomoção dos moradores.

PASSAGEM

O horário de compra de passagem também foi ampliado, com atendimento na bilheteria do Museu Pelé sendo realizado de terça a domingo, das 9h30 até as 17h, caso ainda haja ingressos disponíveis para último passeio do dia, por se tratarem de vagas limitadas. O ingresso custa R$ 7,00 e só pode ser pago em dinheiro. Crianças até 5 anos passeiam de graça.

A ampliação do horário de circulação da Linha Turística do Bonde vale até o dia 18 de fevereiro de 2018. Desde a criação da atração, em setembro de 2000, 1.580,940 pessoas fizeram o passeio.

Foto: Francisco Arrais

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome