Usuários do transporte seletivo podem, a partir de agora, obter em tempo real as informações sobre as linhas que operam o sistema acessando o aplicativo Seletivo Fácil Santos. A ferramenta entrou em funcionamento na segunda-feira (16) para dar agilidade e praticidade na utilização do serviço, já que possibilita verificar os trajetos e ter a previsão de chegada do ônibus ao local escolhido para embarque.
Quando o passageiro abrir o aplicativo, por meio de localização do GPS do smarthpone (deve estar ativado) será exibido um mapa de Santos e ele poderá consultar informações sobre as linhas (localização do seletivo, por exemplo).
O recurso tecnológico vai permitir ao passageiro (em casa, no trabalho ou outro lugar) programar o embarque no horário de seu interesse. Ele também poderá salvar, na própria ferramenta, seus locais, linhas e destinos favoritos, de modo a otimizar a busca pelos seletivos.
E, ainda, terá o dispositivo “Alerta de desembarque”, podendo programar aviso de embarque e desembarque, de acordo com a linha em que está. Ao clicar em ‘desembarque’, o usuário seleciona o sentido da linha, o local onde deseja desembarcar e o alerta sinaliza quando o seu ponto chegar. A mesma orientação é válida na opção “embarque”.
O aplicativo poderá ser baixado gratuitamente pela loja Play Store para Android. E, a partir de maio, também pela App Store para IOS. As informações também estão no site www.seletivosantos.com.br, que terá link para download e o manual com o passo a passo sobre a utilização da ferramenta.
O sistema de seletivos é operado na Cidade pela Guaiúba Transportes. Para esclarecer dúvidas ou mais informações, o usuário pode ligar para a central de atendimento, 3344-3004 ou fazer contato pelo e-mail sac@guaiubatransportes.com.br.
LINHAS CONVENCIONAIS
Usuários das linhas convencionais coletivas contam, há cerca de quatro anos, com informações on-line das linhas de ônibus, acessando a internet ou via smartphone pelos QR Code instalados nos pontos de parada.
Foto: Francisco Arrais
Conheça o portal de anúncios Será que Tem?