Pouco dias para a primeira escola de samba entrar na avenida, a montagem da estrutura na Passarela do Samba Dráusio da Cruz segue em ritmo acelerado. Praticamente todas as tendas que formarão as cinco frisas para acomodar o público estão montadas. Os cinco pavilhões vão acomodar por volta de 7 mil pessoas.
Os espaços destinados às equipes de Saúde, Guarda Municipal e Bombeiros Civis, entre outros, também estão recebendo os últimos ajustes, assim como as seis lanchonetes a serem exploradas comercialmente por entidades assistenciais ligadas ao Fundo Social de Solidariedade.
No dia (30/01), boa parte das equipes da empresa BRGS Brasil, responsável pela montagem da estrutura, estava concentrada na finalização das instalações elétricas e na pintura dos guarda-corpos. Caso as condições climáticas permitam, na quarta (31/01), será iniciada a pintura da pista, assim como a finalização da montagem do sistema de som.
Ingressos
A venda de ingressos para o desfile prossegue nesta quarta, das 9h às 12h e das 14h às 18h, no Teatro Municipal Braz Cubas (Av. Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias). De acordo com chefe do Departamento de Eventos da Secretaria de Turismo, Wellington Lima, quem ainda não adquiriu convites precisa se apressar. “Se seguirmos no mesmo ritmo de vendas que estamos, acredito que os ingressos terminem nesta quarta”.
Os ingressos custam R$10,00, mesmo valor do ano passado, mas quem doar 1kg de alimento não perecível – exceto sal e açúcar – pagará R$ 5,00. Os itens serão repassados ao Fundo Social de Solidariedade para atendimento a suas ações filantrópicas.
Na sexta-feira (2), a partir das 20h, desfilarão as quatro agremiações do grupo de acesso (Mãos Entrelaçadas, Bandeirantes do Saboó, Mocidade Dependente do Samba e Padre Paulo), seguindo-se as integrantes do grupo 1 – Unidos da Baixada, Imperatriz Alvinegra, Império da Vila, Dragões da Castelo e Unidos da Zona Noroeste.
Já no sábado (3), será a vez das oito escolas do grupo especial: Real Mocidade Santista, União Imperial, Brasil, Sangue Jovem, Mocidade Amazonense, Vila Mathias, Unidos dos Morros e X-9.
Foto: Susan Hortas