Em Santos, Africanos vencem prova de 10 km

0
534
Fotos: Rogério Bomfim
SB post

Os africanos brilharam na 33ª edição dos 10 Km Tribuna FM-Unilus: Maxwell Kortek Rotick, de Uganda, no masculino e Paskalia Kipcoech (Quênia) foram os campeões. A prova foi realizada no domingo (20) e reuniu cerca de 20 mil corredores pelas ruas de Santos.

Com o terceiro lugar, Giovani dos Santos foi o melhor brasileiro na prova. “Estou muito feliz com o resultado, mas não satisfeito. Procuro terminar no lugar mais alto no pódio e vencer os africanos. O meu objetivo é fazer com que o título fique por aqui e não seja levado para fora”.

Também em terceiro, a melhor brasileira foi Franciane dos Santos. “Essa é minha segunda participação. No ano passado fiquei em 11º lugar. Queria terminar entre as 10 primeiras e consegui ser a terceira. Esse foi o meu melhor resultado na carreira. Corro há 10 anos e profissionalmente há três”.

A prova contou com atletas de mais de 200 cidades, de 15 estados, do Rio Grande do Sul ao Ceará, considerado só amadores. Somando os competidores da elite, a dimensão se expande para outros continentes, inclusive, com representantes da Alemanha.

O prefeito Paulo Alexandre Barbosa participou da premiação e destacou a importância do evento. “Essa prova traz muita gente para Cidade, como os turistas que vêm pelo esporte, mas também temos que destacar o envolvimento dos santistas, entre os milhares que correm e os que incentivam em todo o percurso”.

Fotos: Rogério Bomfim

Conheça o portal de anúncios Será que Tem?

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome