Cine Arte em Santos, Lou resgata história de filósofa pioneira da psicanálise e do feminismo

0
447
SB post

Baseado na vida da filósofa, poeta, romancista e psicanalista que despertou paixões e admiração de vários intelectuais, o filme Lou, dirigido por Cordula Kablitz-Post, entra em cartaz nesta quinta-feira (22), no Cine Arte Posto 4 (orla do Gonzaga, ao próximo ao canal 3). A projeção, que fica em cartaz até o próximo dia 28, faz parte do Mês das Diretoras, programação que celebra o Dia Internacional da Mulher.

A trama da cinebiografia tem início quando Lou Andreas-Salomé decide reescrever suas memórias aos 72 anos. Ela relembra a juventude em meio à comunidade alemã de São Petersburgo. Desde criança, a poeta sonhava em ser intelectual, sem nunca se casar ou ter filhos.

Além dos relatos dos trabalhos e pesquisas realizados ao lado de nomes famosos, ela escreve sobre os relacionamentos conturbados com Nietzsche e Freud, além da paixão por Rilke e os conflitos entre autonomia e intimidade, junto com o desejo de viver sua liberdade. Com sessões às 16h, 18h30 e 21h. As entradas custam R$ 1,50 e R$ 3,00. Outras informações pelo telefone 3288-4009.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome