Aparecida, Marapé, Morro São Bento, Boqueirão e Vila Belmiro entram no ritmo do samba neste sábado (27), com os desfiles do segundo dia do Carnabanda. A programação prossegue até o dia 13 de fevereiro, em diferentes bairros.
Com o enredo Bateu emoção…10 anos no meu coração, o Grêmio Recreativo Jaú concentra os foliões na Rua Alexandre Fleming, 395 no início da tarde e, a partir das 14h, desfila pelas ruas da Aparecida. Para animar ainda mais o pessoal, o Grêmio Recreativo Jaú garantiu a presença do DJ Heros e espera reunir 900 pessoas.
Às 16h, é a vez do Skinão arrastar 300 foliões pelo Marapé, atrás de sua bateria com 40 integrantes, no ritmo do enredo Mário Barreira, um amigo genial. A concentração começa às 13h, na Rua Antônio Bento de Amorim, 173, e o clube garantiu ainda show com Didi Gomes, Grupo D’Preto e Marcelo Saúva.
A presença da premiada bateria Chapa Quente, da Unidos dos Morros, campeã do carnaval 2016, é garantia de muito samba no pé durante o desfile da banda Azul e Branco, a partir das 16h. A concentração dos carnavalescos, que vão esquentar a voz com o enredo O morro sempre em festa, será no início da tarde, no Largo do Morro São Bento.
TRADIÇÃO NO SAMBA
White Day, a tradicional banda do Boqueirão, vai homenagear a Velha Guarda da Vahia de Abreu, no samba de Marcinho Integração. A concentração será às 17h, na esquina das ruas Alexandre Herculano e Armando de Salles Oliveira, e os 60 integrantes da bateria vão no tom comandado pelos intérpretes Rudney, Maninho e Júnior. A banda preparou um miniespaço kids.
O som da Banda 2+1 vai balançar a Vila Belmiro, com a passagem da Bebo mas não Travo, que tem concentração marcada para as 13h na Rua Adolfo Assis, entre as vias São Paulo e Rio de Janeiro. A banda, que desfila das 19h às 21h no embalo do enredo Jogando com Hexa, garante aquecimento na concentração com o Grupo Papo de Samba e brinquedos para a garotada.
INTERDIÇÕES
Para a banda do Jaú haverá interdição da Rua Alexandre Fleming, entre a Praça Miguel Couto e Rua Ministro João Mendes, das 13h30 às 14h30 e das 16h às 16h30. Entre 14h30 e 16h, interdições momentâneas nas ruas Alexandre Fleming, Frei Francisco Sampaio, Antenor Bué, Vergueiro Steidel (contrafluxo), Alexandre Martins, e Aureliano Coutinho.
Já para a Skinão do Marapé será necessária a interdição da Av. Dr. Nilo Peçanha, entre as ruas Prof. Delfino Stockler de Lima e Antonio Bento de Amorim, das 15h30 às 16h30 e das 18h às 18h30. Bloqueios momentâneos: ruas Benedito Ernesto Guimarães, Nove de Julho, Saturnino de Brito, Francisco de Souza Dantas, Dona Ana Nery e Antonio Bento de Amorim.
A CET também promove bloqueios para a passagem da Azul e Branco: o Largo São Bento ficará interditado das 15h30 às 16h30 e das 18h às 18h30. As interdições momentâneas estão programadas para as avenidas Assunção de Nossa Senhora, Santo Antônio do Valongo, São Marcos e São Cristóvão, entre 16h30 e 18h.
Em relação à White Day, a partir da Rua Armando Salles de Oliveira, no trecho entre as ruas Goiás e Alexandre Herculano, haverá bloqueio das 18h às 18h30 e das 20h às 20h30. A partir das 18h30, com o desfile, vias do percurso terão interrupções momentâneas: Alexandre Herculano, Conselheiro Nébias (Centro/praia), Goiás e A Washington Luís (praia/Centro).
A Banda Bebo Mas Não Travo estará nas ruas da Vila Belmiro na noite de sábado e a Rua Adolfo Assis, entre as ruas São Paulo e Rio de Janeiro, ficará bloqueada das 18h30 às 19h30 e das 21h às 21h30. Também haverá interdições momentâneas nas ruas Augusto Paulino, Almirante Barroso, Espírito Santo, Amazonas e Araguaia, além da São Paulo e Rio de Janeiro, entre 19h30 e 21h.
Foto: Isabela Carrari/Arquivo