Centro Público de Emprego e Trabalho, em Santos

0
470
SB post

Trabalhadores em situação de desemprego, ou buscando recolocação, e empregadores em busca de mão-de-obra têm como referência o Centro Público de Emprego e Trabalho (CPET). A unidade atende desde 2008 através de convênio entre a Prefeitura e o Ministério do Trabalho e Emprego. Possui uma média de 12 mil trabalhadores cadastrados e 1,5 mil vagas preenchidas por ano.

No mesmo espaço, empregadores disponibilizam novas vagas no mercado de trabalho e profissionais em busca de uma oportunidade realizam os seus cadastros. Neste cruzamento de informações, os candidatos já saem de lá encaminhados para entrevistas e seleções. No local, também são emitidas carteiras de trabalho e habilitações do seguro-desemprego. O tempo médio para conseguir uma vaga é de seis meses, dependendo das especificidades das oportunidades abertas e do perfil dos candidatos.

Em média, um processo seletivo gira em torno de 15 a 20 dias, dependendo da metodologia de cada empresa. O Centro Público de Emprego e Trabalho conquistou credibilidade e confiança tanto de companhias parceiras quanto de trabalhadores que procuram pelo serviço. Os diferenciais são a pré-seleção e o apoio psicológico para participação em entrevistas de emprego.

Qualquer pessoa pode se candidatar às vagas disponíveis. Interessados devem ir ao posto de atendimento com RG, CPF, PIS e Carteira de Trabalho.
Na regional dos Morros, o atendimento é feito às terças, das 9h às 17h, na Av. Santista, 740 – Morro Nova Cintra. Telefone: 3258-5111. Às quartas, a Regional da Zona Noroeste atende das 9h às 17h, na Av. Nossa Senhora de Fátima, 456 – Santa Maria. Telefone: 3209-8080. Não há atendimento de seguro desemprego nas regionais. 

 

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome