Ação reforça orientação a motoristas na lombofaixa do Boqueirão, em Santos

0
538
SB post

A partir desta terça-feira (6), a CET-Santos desenvolve ação de travessia junto à faixa elevada (lombofaixa) recém-instalada na Rua Azevedo Sodré, entre as ruas Firmino Barbosa e Carolino Rodrigues, no Boqueirão. Até sexta-feira (9), nos períodos da manhã e tarde, um agente de trânsito e um especialista em educação para o trânsito estarão no local para orientar principalmente motoristas sobre o novo equipamento.

A instalação da lombofaixa, concluída na última sexta-feira, visa reduzir a velocidade dos veículos e proporcionar maior segurança na via que se caracteriza pela concentração de estabelecimentos comerciais, com intensa movimentação de pedestres.

A faixa elevada combina lombada com faixa de pedestre. Na sua parte central é plana para passagem de caminhantes e na extremidade é sinalizada com setas amarelas para indicação da elevação.

A ação da CET servirá como reforço à sinalização. Setenta metros antes do local, placas já fazem a indicação e advertência sobre a existência da lombofaixa.

Foto: Rogério Bomfim

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome