Praia Grande recebe equipamentos de última geração e veículos para a Saúde

São 43 aparelhos hospitalares e 16 veículos

0
482
SB post

A Saúde de Praia Grande dá mais um importante passo no sentido de melhorar ainda mais a vida da população. A cidade adquiriu 43 aparelhos hospitalares, sendo 14 cardioversores (desfibriladores), 2 aparelhos de anestesia, 14 monitores multiparâmetro, 3 conjuntos de laringoscópio e 10 aparelhos de fototerapia. Juntos, os aparelhos somam mais de R$ 889 mil. “Os aparelhos foram recebidos graças a emendas de deputados federais, inclusive do próprio prefeito de Praia Grande, Alberto Mourão, quando era deputado. Esse tipo de trabalho é extremamente importante já que são aparelhos de alto custo”, explica o secretário de Saúde Pública (Sesap), Cleber Suckow Nogueira.

Os equipamentos serão utilizados pelo Complexo Hospitalar Irmã Dulce, que compreende o Pronto-Socorro Central, o Hospital e a Maternidade. De acordo com o diretor geral do Hospital, Dr. Ricardo Carajeleascow, os equipamentos são de última geração e vão dar ainda mais segurança para pacientes e médicos. “São aparelhos modernos e muito precisos, o que nos dá muito mais segurança e, com certeza, vai nos ajudar a tratar ainda melhor de todos os pacientes”, esclarece.

Nos próximos meses, outros equipamentos devem ser entregues também pelas emendas parlamentares, estão previstas 14 incubadoras neonatal e um foco cirúrgico de solo que somam a importância de quase R$ 200 mil.

Veículos – A Secretaria de Saúde (Sesap) de Praia Grande recebeu também 16 veículos. São 13 veículos do modelo gol que serão distribuídos entre a Atenção Básica e a Saúde Ambiental (combate à dengue e saúde animal) e três caminhotes modelo Amarok que serão utilizadas no combate à dengue e no programa DST/Aids. Os veículos também são provenientes de emendas parlamentares e recursos federais. “Mais uma vez, temos emendas do Alberto Mourão enquanto deputado, além de recursos direcionados pelo Ministério da Saúde. No dia a dia, esses veículos farão toda a diferença, pois serão utilizados no transporte de pacientes e também das equipes. Agora no período de calor e chuva é muito importante também esse reforço na Saúde Ambiental, principalmente no combate à dengue”, explicou o titular da pasta, Cleber Suckow Nogueira.

A entrega de todos esses equipamentos faz parte do das metas do Plano Municipal de Saúde Pública 2018-2021 que prevê as principais prioridades na área nos próximos quatro anos, e também do investimento que a Administração Municipal vem realizando na Saúde desde 2013, beneficiando os setores de Atenção Básica, Especialidades, de Urgência e Emergência e também a área hospitalar e maternidade.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome