Comércio de Praia Grande pode se cadastrar no Cartão Reforma

Site para inscrição é o cartaoreforma.cidades.gov.br. Serviço é gratuito.

0
495
SB post
Praia Grande foi um dos 95 municípios brasileiros, o único da Região Metropolitana da Baixada Santista, selecionados pelo programa Cartão Reforma, iniciativa que conta com recursos da União para beneficiar famílias para reformar, ampliar ou concluir suas casas. Só estabelecimentos cadastrados pelo Ministério das Cidades poderão comercializar por meio do cartão. Para inscrição basta acessar o site cartaoreforma.cidades.gov.br e preencher com as informações solicitadas.

“Os proprietários de lojas que comercializam materiais de construção na Cidade devem ficar atentos, pois é necessário cadastrar a empresa junto ao programa para aceitação do cartão. O benefício irá destinar um valor de até R$ 9.646,07 em forma de pagamento para o cidadão. O valor deverá ser destinado exclusivamente para a compra de materiais. São recursos importantes e que movimentarão a economia da Cidade”, explicou o titular da Secretaria de Habitação Antonio Eduardo Serrano, popularmente conhecido como Dr. Serrano

O Programa Cartão Reforma possibilita que famílias com renda mensal de até R$ 2.811 adquiram materiais de construção destinados a melhorias em suas unidades habitacionais, desde que as moradias estejam localizadas em área regular ou passível de regularização.

“Em Praia Grande a comunidade beneficiada é a do loteamento Caieiras, no Bairro Tupiry. Encerramos o cadastramento no dia 28 de fevereiro. A grande quantidade de documentos exigidos e o prazo de cerca de 15 dias dado para a realização do serviço pelo Ministério nos possibilitou realizar 136 cadastros, apesar da grande procura que tivemos. Agora os critérios e seleção das famílias está a cargo do Ministério das Cidades. Estamos aguardando as diretrizes do governo federal para darmos continuidade aos trabalhos. No momento o mais importante é que os empresários façam o cadastro e estes recursos fiquem na Cidade, movimentando nosso comércio e gerando empregos. Não deixem para a última hora”, finalizou o titular da Sehab.

Informações adicionais sobre o cadastramento de lojas de material de construção para participarem do Programa Cartão Reforma podem ser obtidas na Sehab, que fica no 2º andar do paço Municipal (Avenida Presidente Kennedy nº 9.000, Bairro Mirim) ou pelo telefone 3496-2135, de segunda a sexta-feira, das 8h30 até as 16 horas.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome