Prefeitura de Osasco passa por mudanças no quadro de secretários

0
383
SB post

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, anunciou na segunda-feira, 6/11, durante coletiva à imprensa, alterações em seu secretariado. As mudanças atendem à reforma administrativa já prevista e que visam trazer novos projetos e novas ideias a administração pública, renovando, inclusive, o modelo de gestão.

“Gratidão a todos os que colaboraram com meu governo. Nós somos servidores públicos. Ninguém é secretário ou prefeito, mas está na função por um determinado tempo. E, enquanto estivermos como prefeito ou secretário, temos que deixar um bom legado para a nossa cidade. Essa reforma administrativa já estava prevista. Não foi fácil, mas era preciso. É uma reorganização administrativa e que faz parte de qualquer governo”, argumentou.

As mudanças de primeiro escalão compreendem seis secretarias estratégicas. Na Secretaria da Cultura (SC) assume o ex-vereador Sebastião Bognar em substituição a Gustavo Anitelli. O “Programa Nossa História”, de autoria de Bognar, e implantado na atual administração no início deste ano,  passa a integrar os projetos da Secretaria da Cultura.

Na Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano (SEDHU), Marcos Antônio Vilella foi substituído por Ângelo Melli, arquiteto e ex-vice prefeito de Osasco na gestão de Celso Giglio. Melli deixou a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação de Carapicuíba para retornar ao governo de Osasco após 14 anos.

Outro rosto novo na administração é Rafael Paes, atual presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Osasco e Região (SCVOR). Ele assume a Secretaria de Indústria e Comércio e Abastecimento (SICA), que estava sendo gerida interinamente pelo secretário de Administração (SA), Sérgio di Nizzo. O jovem é filho do empresário Jurandir Paes (in memoriam), ex-funcionário público e também ex-presidente do SCVOR.

A Secretaria de Assistência Social (SAS) também passou por mudanças. Elsa Oliveira, que era chefe de Gabinete, assume a titularidade. A ex-secretária, Suzete Souza Franco,  continuará na pasta, mas desempenhando outra função.

A chefia de Gabinete, por sua vez, será assumida pelo empresário Gerson Pessoa, que trabalhava com Lins no Gabinete do Prefeito.

E por fim, na Secretaria de Comunicação Social (SECOM) José Bento da Silva deixa o comando e assume Franz Felipe, diretor no Departamento Central de Licitação e Compras (DCLC). Ele traz Renata Poletti para ajuda-lo a comandar a Secom como secretária adjunta.

 

Novo modelo de gestão

Ao término do evento, o prefeito comunicou que adotará um novo modelo de gestão. A partir desta terça-feira, 7/11, dará seu expediente nas secretarias municipais. Durante uma semana o chefe do Executivo dividirá seu expediente em dois períodos, sendo o primeiro despachando ações do governo e a outra metade do expediente em ações voltadas à secretaria da vez.

A primeira a receber o prefeito será a Secretaria de Saúde (SS).  Após Saúde será a vez da Educação (SE) e na sequência, Segurança e Controle Urbano (Secontru).  A iniciativa acontecerá a cada semana em uma nova pasta até que todas, sucessivamente, recebam seu acompanhamento in loco.

Depoimentos dos novos secretários

Elsa Oliveira – secretária de Assitência Social (SAS)

“Recebo essa missão de coração. Agradeço a confiança a mim depositada pelo prefeito. Podem contar com minha contribuição para fazer o melhor para esta cidade maravilhosa. Tenho a honra de dizer que nasci aqui em Osasco. Vamos desenvolver novos projetos na Secretaria e dar continuidade aos que já estão em andamento. Estou levando uma equipe técnica, que me ajudará a dar uma atenção maior as ações voltadas às pessoas em situação de vulnerabilidade social”, comentou.

Ângelo Melli – secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano (SEHDU)

“Vamos atuar em conjunto com outras secretarias e priorizar as famílias mais carentes do município. Não é só casa que elas precisam. É também cultura, saúde, lazer e educação”, destacou.

Sebastião Bognar – secretário da Cultura

“Estou assumindo essa missão designada pelo prefeito Rogério Lins. Colocarei todo o meu empenho neste trabalho para fazer o melhor em prol da Cultura e da cidade de Osasco”, revelou.

Rafael Paes – secretário de Indústria, Comércio e Abastecimento (SICA)

“É uma honra receber esse convite. Eu vim para somar. A SICA já tem um desenvolvimento e vou dar andamento nos processos do setor. Quero fazer o melhor para os empresários, pelas indústrias e realizar um trabalho com excelência”, afirmou.

Franz Felipe – secretário de Comunicação Social (SECOM)

“Militei por várias secretarias da região. Trabalhei em Carapicuíba, Jandira, Itapevi e brinco que na SECOM [nas quais trabalhei] já fui de estagiário a secretário. Sempre desejei ser secretário de Comunicação de Osasco ou de Barueri, que são dois grandes ápices da região e hoje esse objetivo está sendo alcançado. Espero honrar esse compromisso”, ressaltou.

 

Gerson Pessoa – Chefe de Gabinete

“Meu desafio será dar continuidade ao trabalho desenvolvido pela Elsa. Sou novo na vida pública, mas tenho grande experiência no setor privado, sempre atuando à frente de grupos de tecnologia. Podem contar comigo. Farei o possível e o impossível para fazer o melhor para o governo e a cidade”, enfatizou.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome