Em Osasco, UBS do Novo Osasco passará por reforma

0
732
SB post

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, anunciou no dia 05/03, a reforma da Unidade de Saúde (UBS) do Jardim Novo Osasco. As obras serão iniciadas na próxima semana e devem durar cerca de 120 dias, segundo o secretário de Serviços e Obras, Cláudio Monteiro.

De acordo com moradores, a unidade, construída em 1990, nunca passou por melhorias. Agora, o prédio terá toda a rede elétrica, hidráulica, parte do piso, torneiras e louças sanitárias trocadas. Também será feita uma nova pintura nas paredes interna e externa.

“Estas intervenções são apenas parte do trabalho que pretendemos fazer na cidade direcionado a melhorias no atendimento da nossa população. Agora faremos essas reformas, mas num segundo momento quero trazer para o bairro uma unidade de Pronto Atendimento 24 horas”, disse o prefeito.

A UBS Novo Osasco funciona das 7h às 20h e realiza cerca de 4 mil agendamentos por mês. Além dela, a Prefeitura também promove reformas no PS da Vila Ayrosa, no Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS) Centro e na próxima semana iniciará as obras de revitalização da UBS Ayrosa.

“Assumimos o governo com muitos problemas na área da Saúde, como falta de médicos e na parte de infraestrutura das unidades. Os funcionários da Saúde são guerreiros, pois,  apesar das adversidades, seguiram atendendo a população com empenho. Mas até o fim deste ano teremos uma outra realidade na Saúde de Osasco, pois já assinamos a contratação de mais clínicos-gerais, pediatras e ginecologistas. Teremos um especialista em cada turno de atendimento”, adiantou o secretário de Saúde, José Carlos Vido.

Segundo Vido, em breve a UBS Novo Osasco será uma das que se tornarão polo para atendimento de gestação de alto risco. “Levaremos esse atendimento para quatro unidades, para atendermos melhor e acompanharmos mais de perto o trabalho de pré-natal de nossas gestantes”.

Texto: Marco Borba

Fotos: Fernanda Cazarini

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome