Secretária de Desenvolvimento Social de Itaquá participa de encerramento do curso de jardinagem

0
499
SB post

Nesta sexta-feira (16) chegou ao fim o curso de jardinagem para mais uma turma do programa “São Paulo Solidário”. A celebração de encerramento foi marcada por homenagens, agradecimentos e alegria com a participação da primeira dama e secretária de Desenvolvimento Social, Joerly Nakashima.

Pelo menos 25 alunos participaram da capacitação e ao longo do curso aprenderam variadas técnicas de jardinagem, incluindo a limpeza do terreno, demarcação de canteiro, designer e plantio, além de orientações sobre os cuidados com o solo, podagem, identificação das plantas, custo benefício, entre outras.

O treinamento teve duração de um mês (65 horas) com aulas de segunda a sexta-feira, no período da manhã e da tarde, com capacitação dos novos jardineiros realizada no Parque Ecológico Mário do Canto.

Durante o evento de encerramento os alunos assistiram uma homenagem produzida com registros do dia a dia em sala de aula e o processo de aprendizagem. Na oportunidade, o grupo de alunos nomeou a primeira dama e esposa do prefeito Dr. Mamoru Nakashima, ao título de madrinha da turma, como forma de gratidão a todo esforço feito por ela para a implantação do projeto “São Paulo Solidário” em Itaquaquecetuba.

Dona Jô também foi convidada pelos alunos a fazer o plantio de uma muda de árvore na Escola de Trânsito, mesmo local onde foram realizadas as aulas durante o curso.

“Me sinto muito feliz de ver mais uma turma sendo finalizada e por saber que teremos novos profissionais capacitados no mercado de trabalho. Aproveitem todo conhecimento adquirido e façam sucesso”, declarou a secretária de Desenvolvimento Social.

Realizado pela Prefeitura de Itaquaquecetuba, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, a capacitação em jardinagem tem como foco a superação a extrema pobreza e promoção da mobilidade social, incentivando a qualificação profissional através da oferta de cursos de geração de renda e empreendedorismo.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome