Aulas de ritmos realizadas na Secretaria de Cultura de Itaquá tem grande adesão

0
551
SB post

Animação. Este é o sentimento presente nas aulas de ritmos oferecidas a população pela Prefeitura de Itaquaquecetuba, em projeto realizado na Secretaria Municipal de Cultura. As aulas acontecem as terças e quintas-feira, das 9 às 10 horas, no salão principal da pasta, no bairro Vila Virgínia.

As aulas de ritmos já começam com músicas animadas e as alunas entram no clima com os movimentos passados pela professora Janaina Costa Ramos, que explicou que os benefícios são vários, como auxílio na perda de peso, na autoestima e convívio pessoal. Todas as pessoas que participam da atividade precisam apresentar o atestado médico liberando para o exercício.

O benefício já é visível durante a atividade, com exemplos de alunas que transformaram suas vidas com a animada aula. Cláudia Fagundes da Silva é participante assídua e disse que as aulas de ritmos ajudaram ela a superar a depressão: “Sou outra pessoa, a depressão ficou no passado”.

Além desta atividade, logo em seguida também é realizada outra a de alongamento, das 10h20 às 11h20. A Secretaria Municipal de Cultura informou que as atividades são bem aceitas e sempre contam com número expressivo em participação.

A Secretária de Cultura fica na Avenida João Fernandes da Silva, 53, no bairro Vila Virgínia. Mais informações pelos telefones 4642-8630 e 4754-2111.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome