Reunião do Gabinete de Gestão Integrada discute Operação Verão

0
570
SB post

O planejamento das ações para o início da estação mais quente do ano e também das férias, quando a Cidade recebe maior número de turistas, esteve na pauta da reunião do Gabinete de Gestão Integrada Municipal. O encontro foi realizado na última quarta-feira (29) com o objetivo de traçar estratégias durante a alta temporada e reforçar a segurança com a Operação Verão, uma ação em conjunta entre as Policias Militar, Ambiental e Civil, Corpo de Bombeiros e Guarda Civil Municipal.

O encontro serviu para discutir as atuações integradas a diferentes órgãos dos governos estadual e municipal, nas áreas: Segurança, Obras, Desenvolvimento Econômico, Saúde, Serviços e Urbanização, Trânsito e Social. A Polícia Militar deve, neste período, receber cerca de 100 homens, além de viaturas como reforço para a temporada na Cidade, de 20 de dezembro a 18 de fevereiro de 2018, após o Carnaval. Já o Corpo de Bombeiros terá 90 salva-vidas temporários para ajudar na fiscalização aos banhistas.

“Esta reunião é importante porque o Gabinete de Gestão Integrada Municipal visa reunir todos os órgãos de vários setores sociais para que a gente possa agregar forças e atender melhor a comunidade na resolução de seus problemas”, conta o capitão e comandante da 2ª Companhia de Itanhaem, Paulo Roberto Dário.

Outro reforço para a segurança é o programa municipal ‘Cidade Segura’. Hoje, há 47 câmeras que contemplam a região central da Cidade e os bairros Praia dos Sonhos, Suarão, Belas Artes e Guapiranga. São 15 dispositivos da tecnologia speed dome que permitem a filmagem de locais amplos, com rotação de até 360º. As outras 32 são modelos fixos, que além de prestarem auxílio às de 360º, também oferecem maior precisão nos registros.

COI – A Central de Operações e Inteligência (COI) está instalada no Centro Municipal Tecnológico de Educação, Cultura e Esportes (CMTECE). No local, equipes da Guarda Civil Municipal e de Agentes de Trânsito estão em operação durante 24 horas. Os funcionários do COI e os que atuam nas ruas estão em constante comunicação e ambos são informados quando há algum tipo de problema. A central de monitoramento mantém comunicação ágil com a Polícia Militar e Civil, o que torna rápida a comunicação com as viaturas. As duas corporações utilizam as imagens registradas pelo COI para solucionar ocorrências.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome