Boneca Reborn: febre entre brasileiros movimenta mercado promissor

Os bebês realistas ganham enxoval completo e cuidados como os dos bebês verdadeiros. Na internet, centenas de comunidades compartilham dicas e as experiências de ter uma boneca reborn como parte da família. É grande também o número de pessoas que buscam por cursos de bebê reborn, que ensinam a fazer este tipo de boneca e prometem altos lucros com a arte americana.

0
804
SB post

Levantamento de 2016 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE revela que, 67% dos municípios do Brasil têm o artesanato como gerador de parte de sua receita econômica. E, reconhecida por lei desde 2015, a profissão de artesão movimenta em média 50 bilhões/ano, de acordo com o mesmo instituto. Números assim incitam o ingresso de empreendedores no ramo, que buscam subnichos mais lucrativos e menos explorados.

Por outro lado, no Facebook, grupos de colecionadores postam fotos de bonecas realistas em situações de rotina familiar, ensinam a montar a mala de passeio, dar banho ou comprar as roupinhas ideais. Sonho de consumo das crianças, não passa despercebido o número de adultos que “adotam” os bonecos como filhos, levando para passear, tomar sol ou trocar fraldas.

Por ser um produto de custo elevado, a aquisição para adultos é maior do que para o público infantil. E, de olho no apego que estes têm por seus “bebês”, diversos profissionais do ramo de pintura e artesanato estão migrando seus talentos artísticos e buscando qualificação profissional com o Curso Bebê Reborn.

Conheça Ana Reborn, de administradora à artista renomada

Ana Paula ou Ana Reborn (como é conhecida nas redes sociais), é baiana e natural de Salvador. Atualmente é dona de uma empresa de bebês reborn e lucra vendendo bebês realistas, materiais para confecção dos bonecos e ministrando cursos online e presenciais.

Formada em Administração Hospitalar e com talento para pintura em porcelana desde os 13 anos, Ana teve contato com a arte reborn em 2011, ao comprar um bebê no exterior como presente para um familiar. Encantados pela riqueza de detalhes, ela e o marido Alexandre ficaram curiosos e decidiram pesquisar mais sobre o assunto, vendo a oportunidade de trazer algo tão pouco conhecido no Brasil na época.

Foi então que, a partir de 2012, Ana abandonou sua carreira administrativa e iniciou o projeto Ana Reborn. Atualmente, Ana possui mais de 300.000 inscritos entre Facebook e YouTube. Para adquirir algumas de suas criações, o tempo de espera pode chegar a seis meses, em função da alta procura por bonecas reborn com sua assinatura.

Encantadoras, mas com preço de colecionador

Ter uma boneca reborn definitivamente é para poucos. A riqueza de detalhes e o cuidado com a experiência oferecida ao cliente não sai barato. Um bebê reborn de qualidade e verdadeiramente realista pode custar de 1.500 a 12 mil reais, dependendo do material empregado (silicone ou vinil por exemplo), e dos acessórios que o acompanham.

Ana Reborn por exemplo, costuma enviar um enxoval composto por roupinhas, fralda e mamadeira com suas criações, além de chupeta e carteira de vacinação.

A pintura à mão é responsável pela criação das veias e capilares sanguíneos característicos de um recém-nascido. Os cabelos são implantados fio a fio. “Os bebês Ana Reborn são feitos para colecionadores. Nos esforçamos muito para tornar cada bebê o mais realista possível”, garante a própria artista.

Como outros tipos de colecionadores, os “pais e mães” de bonecas reborn geralmente não se contentam com apenas um. Em páginas do tema nas redes sociais, é comum ver mulheres (e alguns homens também) anunciarem a chegada de um segundo ou terceiro membro reborn na “família”. Alguns chegam até a afirmar que já gastaram o preço de um carro popular apenas com bebês reborn.

Curiosidade sobre a história reborn

O termo em inglês reborn, (em português significa renascido), teve origem na Segunda Guerra Mundial. O conceito surgiu a partir da iniciativa das mães da época que, em função da crise econômica e da falta de recursos, pintavam e redecoravam as velhas bonecas de suas filhas.

Aos poucos, a necessidade de “renascer” bonecas antigas deu lugar à arte que ao longo das décadas saiu do continente norte-americano e ganhou o mundo todo.

Interessado em fazer um Curso Bebê Reborn?

Veja o que é preciso Com preços de venda tão interessantes, é natural a curiosidade e interesse dos artesãos em geral em migrar para a fabricação dos bebês reborn.

Entretanto, saiba que “não é preciso conhecimento prévio algum em pintura ou artesanato para aprender a arte reborn”, conforme afirma Ana Reborn. Tanto que, além dos treinamentos presenciais ministrados em sua cidade natal, Ana também criou a versão online dos seus ensinamentos.

No site https://cursobebereborn.info, pessoas de todo país e até do exterior têm a oportunidade de adquirirem as videoaulas explicativas, com o conforto de aprenderem a profissão em casa e reverem as técnicas quantas vezes precisar.

É possível afirmar que o Curso Bebê Reborn Online, uma vez que já capacitou centenas de artesãos, é um dos grandes responsáveis pela disseminação da arte reborn no Brasil.

Website: https://cursobebereborn.info

Conheça o portal de anúncios Será que Tem?

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome