Em Taubaté, “Madre Interação” promove socialização entre alunos

0
476
SB post
A EMEEEIF Madre Cecília realiza, a partir do mês de março, diversas atividades lúdicas como práticas esportivas (jogos cooperativos), artísticas e recreativas (oficinas) com o objetivo de promover a socialização, interação e inclusão dos alunos especiais com os alunos da rede municipal de Taubaté.
Esse projeto busca despertar nos alunos e também nos educadores da rede regular reflexões sobre a importância da inclusão das pessoas com necessidades educacionais especiais, gerar comportamentos de cidadania e combate ao bullying, à intolerância e à discriminação, além de despertar sentimentos de pertencimento.
Nos dias 27 e 28 de março, seguindo a tradição das comemorações da Páscoa, os alunos vão colocar a mão na massa e produzir paçoca socada no pilão.  A EMIEF Marta Miranda Del Rey (Novo Horizonte) participa das atividades do dia 27, nos períodos da manhã e tarde. No dia 28, a convidada é a EMEF Dom Pereira de Barros (Santa Tereza/Bela Vista).
Para os dias 24 e 26 de abril, e 29 e 30 de maio estão programadas vivências e jogos cooperativos e o Dia do Desafio, com várias escolas convidadas.
Nos dias 18 e 20 de junho serão realizadas vivências relacionadas à Copa do Mundo, que neste ano será disputada entre 14 de junho e 15 de julho na Rússia.
Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome