Professores da rede municipal de ensino aderem ao PAMGEA

0
580
SB post

Na última semana professores da Rede Municipal de Ensino, da Educação Infantil e Ensino Fundamental, aderiram ao Pacto Municipal de Guararema para a Educação (PAMGEA), que nasceu da integração das ações entre a Educação e o Meio Ambiente direcionadas à Educação Ambiental.

Por meio do Pacto, professores participam de atividades como ECO-Sextas, reuniões dos Conselhos de Meio Ambiente, Câmaras Técnicas e exposições ambientais. Professores e alunos também integram o Programa Defensores do Futuro, o qual realiza o plantio de árvores nas próprias unidades escolares, como também em outros ambientes públicos.

Este ano, os alunos da E.M. Keisaburo Honda plantaram mais de 30 árvores, de 13 espécies distintas, entre nativas e exóticas, para a composição florestal e paisagística da escola. Tanto o Programa, como as demais ações do Pacto, fará parte da rotina escolar de todas as escolas municipais e, certamente, contribuirão para a formação dos alunos, que crescerão conscientes da importância da ação de cada indivíduo na construção de um mundo sustentável, de um mundo melhor.

Vale ressaltar que as ações desenvolvidas no PAMGEA colaboram para a certificação do Município VerdeAzul, que em 2017 já alcançou a 37º colocação no ranking. Guararema é o único município da Região Metropolitana do Estado de São Paulo e do Vale do Paraíba a ser certificado, garantindo a eficiência da gestão ambiental municipal.

 

Professora Joana, diretora Orlândia e alunos, felizes com a ação ambiental desenvolvida na E.M. Keisaburo Honda.

 

 

Unidos por um planeta sustentável, por um mundo melhor.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome