
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Ferraz de Vasconcelos prendeu em flagrante no início da tarde desta segunda-feira (19 de março), na Rua Getúlio Vargas, no Centro, um ajudante geral de 22 anos, acusado de ter assaltado um aposentado de 81 anos e roubado a quantia de R$ 3 mil em dinheiro. Ao tentar fugir o indiciado foi contido por munícipes que testemunharam o crime e chamaram a GCM, que o conduziu ao Plantão Policial da Delegacia Central, onde foi autuado em flagrante. Os dois comparsas conseguiram fugir.
Segundo as informações contidas no Boletim de Ocorrência lavrado na Polícia Civil, o aposentado teria ido a uma agência bancária localizada na Rua Getúlio Vargas, para receber o dinheiro de sua aposentadoria e após deixar o local, foi seguido por três desconhecidos que o atacaram, roubaram a quantia de R$ 3 mil e saíram correndo em direção ao um veículo Fiat Uno de cor azul, que estava estacionado próximo ao local.
Durante a tentativa de fuga o ajudante foi contido por populares que o dominaram e acionaram a Guarda Civil, que tem a base central na mesma rua da ocorrência do crime. Os guardas municipais que estavam realizando o patrulhamento preventivo, como determinado pelo prefeito José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta, nas proximidades, chegaram ao local e deram voz de prisão ao acusado, que foi conduzido ao Distrito Policial e reconhecido pela vítima e pelas testemunhas.
Depois de colhido o depoimento do acusado, foi determinada a prisão em flagrante do ajudante por roubo, em seguida, foi recolhido e seria transferido posteriormente, a um Centro de Detenção Provisória (CDP), onde permaneceria à disposição da Justiça.
TEXTO: Leticia Riente
FOTOS: GCM Ferraz