Receita : Panqueca de Chocolate com Manta de Mozzarella de Búfala

Uma sobremesa diferente e muito saborosa para o almoço de Páscoa

0
982
SB post

Que tal uma sobremesa diferente e muito saborosa para o almoço? A sugestão é a Panqueca de Chocolate com Manta de Mozzarella de Búfala, receita preparada com exclusividade para a marca DiBufalo pelos chefs Filipe Rodriguez e Marcela Rodriguez, do restaurante Quintal Gastrô, de João Pessoa, na Paraíba.

A manta de mozzarella de búfala, fabricada pela Tapuio Agropecuária, no Rio Grande do Norte, possui sabor e textura iguais à verdadeira mozzarella encontrada no sul da Itália. Além de ser produzida com 100% do mais puro leite de búfala, utiliza equipamentos importados no sistema de produção e recebe semestralmente a consultoria de um técnico italiano especializado no processo.

Os queijos feitos a partir do leite de búfala são saborosos e nutritivos. Além disso, tem mais cálcio, vitaminas, proteínas, baixo teor de sódio e 33% menos colesterol quando comparado aos queijos derivados de leite de vaca.

Vale destacar que todos os queijos da marca DiBufalo têm o Selo 100% Búfalo, da Associação Brasileira de Criadores de Búfalo, garantindo que levam apenas leite de búfala em sua fabricação. Na hora de comprar queijos de búfala é importante ficar atento ao selo, evitando correr o risco de comprar um produto que tenha utilizado leite de vaca na produção.

Receita: Panqueca de Chocolate com Manta de Mozzarella de Búfala DiBufalo

Ingredientes:
– 100 gramas de açúcar
– 70 gramas de chocolate ao leite
– 01 banana
– 50 gramas de manteiga
– 50 gramas de chocolate em pó
– 01 unidade de manta de mozzarella de búfala DiBufalo

Modo de preparo:
Primeiramente, pincele a manteiga em toda a manta de mozzarella de búfala DiBufalo. Depois, peneire o açúcar e o chocolate em pó. Em seguida, coloque sobre a manta pedaços do chocolate alinhados e, por cima deles, a banana cortada em rodelas. Peneire novamente o açúcar e o chocolate em pó. Na sequência, enrole a manta, formando uma panqueca e pincele de novo a manteiga por cima da manta. Mais uma vez, peneire o açúcar e o chocolate em pó. Pré-aqueça o forno a 190 graus e deixe a panqueca por 5 minutos ou até derreter um pouco o queijo. Sirva ainda quente e, se preferir, com uma bola de sorvete.

Tempo de preparo: 40 minutos.
Rendimento: 02 porções.

Confira também o passo a passo da receita no vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=p9dniaRaCw8

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome