Ferraz promove atribuição de vagas para creche

0
1043
SB post

A Secretaria de Educação de Ferraz de Vasconcelos realizou nesta quinta-feira (14 de dezembro) a chamada para crianças que ainda não tinham sido contempladas com vagas nas escolas que os responsáveis escolheram para 2018. A atribuição da Educação Infantil ocorreu no Parque Municipal Nosso Recanto, no Jardim Pérola, e cem vagas foram preenchidas em outras unidades.

Foi a terceira chamada para o próximo ano letivo, mas as duas primeiras contemplaram as mães que conseguiram vaga nas unidades de ensino que escolheram. Ao todo, ainda restam 497 vagas, que serão distribuídas em outras chamadas antes do início do ano letivo. Os responsáveis que não compareceram ou que optaram por nenhuma escola oferecida, continuam na fila de espera.

Uma novidade é que as mães que perderam o prazo para inscrevem seus filhos, que pela primeira vez no município aconteceu de forma online, poderão realizar o cadastro em janeiro, quando um novo período de inscrições será oportunizado. Na próxima semana, ocorrerão reuniões para computar quantas vagas serão disponibilizadas.

De acordo com a secretária de Educação, Valéria Eloy da Silva Kovac, a terceira chamada foi proveitosa, visto que muitas mães não conheciam escolas que estão localizadas próximo as suas residências. “A atribuição tem sido eficaz desde o início, e nessa terceira chamada, algumas mães até preferiram a escola que indicamos do que as que elas tinham escolhido. Isso com certeza mostra que o nosso ano letivo já começará bem”, afirmou a titular.

TEXTO: Leticia Riente

FOTOS: Aurélio Alves / Secom Ferraz

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome