Em Cubatão, inscrições para cursos do Programa BEC têm horário modificado

Interessados podem se inscrever de 5 a 28 de fevereiro. São aulas gratuitas de canto coral, instrumentos musicais, musicalização infantil e dança

0
519
SB post

O Programa Banda Escola de Cubatão (BEC) está com inscrições abertas para interessados em aprender canto coral,  a tocar instrumento musical, dança e participar da musicalização infantil. A coordenação do BEC informa que os dias e horários de atendimento foram modificados. Segunda e terça-feiras as inscrições podem ser feitas das 14 às 16h30; de  quartas a sexta-feiras, o atendimento é das 9 às 11h30. Com exceção de 12 a 14 de fevereiro, Carnaval, quando não haverá expediente.

É preciso levar documento de identidade ou certidão de nascimento para efetuar a inscrição. Os menores de idade precisam estar acompanhados dos pais ou responsáveis. Devem ser feitas na sede do Programa, que funciona no Parque Anilinas, na Av. Nove de Abril, 2275. A modificação de horário foi necessária porque a equipe vem realizando reuniões pedagógicas neste período, antes do início das aulas, além da readequação dos espaços para melhor atendimento dos alunos.

O BEC tem aulas de música e ensina – na teoria e prática – os seguintes instrumentos: flauta, oboé, fagote, clarinete, saxofone, trompa, trompete, trombone, eufônio, tuba, violino, viola, violão, violoncelo, contrabaixo e percussão. Também há oportunidade para aqueles que desejam aprender dança. Já a criançada poderá participar do curso de Musicalização Infantil, onde conhecerá desde as primeiras notas musicais até a confecção de instrumentos musicais simples.

O coordenador geral do Programa BEC, maestro Rodrigo Vitta, explica que, após a inscrição, todos os candidatos passarão por uma entrevista com os monitores, quando serão avaliados e posteriormente matriculados nos cursos de sua preferência. “Essa é a organização que encontramos para oferecer um serviço de qualidade às pessoas. Dessa maneira, conseguimos elaborar classes homogêneas, que podem seguir em aprendizado contínuo”, disse.

Ainda de acordo com o maestro, a participação dos alunos em grupos como a Banda Acadêmica, a Banda de Iniciantes e os grupos de coral, dança e núcleo de Mpusica Antiga completa o aprendizado. “É muito importante a participação coletiva na prática de instrumentos e dos segmentos de canto e dança também”. Vitta informa que as aulas no BEC têm início em 19 de fevereiro.

Texto: Morgana Monteiro – Mtb 29.202

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome