Em Cubatão, Hora do planeta será neste sábado (24)

0
439
SB post

Cubatão e centenas de cidades de todo o mundo apagam luzes por uma hora

A população cubatense é convidada mais uma vez a participar do movimento de conscientização ambiental Hora do Planeta, neste sábado (24), apagando as luzes de suas residências e lojas por uma hora, a partir das 20h30. Cubatão e o Brasil aderiram a este evento anual em 2008 e a Prefeitura dá o exemplo, apagando as luzes externas do Paço Municipal, da Biblioteca Municipal Central, da Praça da Cidadania (Vila São José) e do Cristo Redentor do Parque Cotia-Pará.

Iniciado em Sidney, na Austrália, em 2007, como um alerta contra o fenômeno climático do aquecimento global, a Hora do Planeta (Earth Hour), promovida pelo World Wide Fund for Nature (WWF), conta com a participação cubatense pelo décimo ano consecutivo, considerando ser esta uma oportunidade para que indivíduos de todos os cantos do mundo se unam, em uma única voz, e façam um apelo pela ação contra as mudanças climáticas. Em todo o mundo, nos respectivos fusos horários do último sábado de março, importantes monumentos ficam às escuras por 60 minutos, como a Torre Eiffel em Paris, a Opera House em Sydney, o Coliseu de Roma ou a ponte Golden Gate em São Francisco.

Conforme o secretário de Meio Ambiente de Cubatão, Mauro Haddad, “é um ato pedagógico. Alé da questão do aquecimento global, serve para mostrar a importância da preservação e da recuperação ambiental em nossa cidade”.
Saiba mais: https://www.wwf.org.br/participe/horadoplaneta/

Texto: Carlos Pimentel Mendes – MTb 12.283

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome