
A Prefeitura de Caraguatatuba enviou hoje uma equipe de funcionários para realizar serviços de roçada e limpeza das margens de uma vala de drenagem paralela à Av. José Herculano, às margens da rodovia SP-55.
Com o apoio de roçadeiras costais e foices, oito trabalhadores ligados à Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) fazem a retirada do mato para aumentar a drenagem da vala, que desemboca no rio Lagoa.
A limpeza objetiva evitar alagamentos na rua Raul Fernandes das Neves Neto, na entrada do bairro Pontal de Santa Marina. A drenagem de águas pluviais neste trecho é difícil devido a problemas de canalização.
O Secretário adjunto da Sesep, Hugo Leonardo Bernardes e o secretário de Obras, Leandro Borella, estiveram no local para verificar a possibilidades de obras no local para melhorar a vasão das águas.
Segundo Borella, a limpeza das margens da vala ajudará muito. “Mas vamos estudar outras formas de resolver definitivamente o problema”.