Nova válvula solenoide desativa o resfriamento do pistão com gerenciamento térmico inteligente que reduz emissões de CO2

A Pierburg GmbH desenvolve válvula solenoide que desativa o resfriamento dos pistões quando necessário e já está em produção em série

0
570
SB post

O resfriamento do pistão, geralmente, é efetuado por bicos pulverizadores do fluxo de óleo da bomba de óleo do motor em uma passagem interna de arrefecimento do pistão, para permitir que qualquer excesso de calor seja dissipado. A nova válvula solenoide, quando ligada, interrompe o fluxo de óleo que leva aos bicos.

A opção de desligar o arrefecimento do pistão tem várias vantagens. Quando o motor está funcionando com carga parcial, o resfriamento do pistão é desnecessário e o fluxo de óleo é desligado, a saída da bomba de óleo e, por fim, as emissões de CO2 serão reduzidas. Além disso, durante a fase de aquecimento, o motor atingirá sua temperatura de operação mais rapidamente, com uma redução correspondente em hidrocarbonetos não queimados (HC).

A nova válvula solenoide foi desenvolvida com base em válvulas já existentes para o controle de bombas de óleo variáveis e é pequena e leve graças ao desenvolvimento do atuador por meio de simulação e geometrias de fluxo otimizadas. Pode, portanto ser montado em vários pontos, por exemplo, no alojamento do módulo de filtro ou no bloco do motor.

Estrutura da empresa e as marcas

Rheinmetall Automotive – área automotiva do Grupo Rheinmetall, que se chamava KSPG Automotive até 2016, que teve alteração no nome em razão do programa estratégico global do grupo para garantir mais integração e identificação das áreas automotiva e defesa.

Marcas –
Kolbenschmidt (KS): pistões, anéis, camisas, kits, bronzinas, filtros, válvulas e bielas.
Pierburg: bombas de óleo e bombas de água para a linha leve e produtos da linha mecatrônica.
BF: produtos para motores diesel, como bombas de óleo e bombas de água, virabrequim, eixo de comando, bloco, bielas, camisas de cilindro, volante e resfriador/radiador de óleo.
Motorservice – divisão responsável pelo mercado de reposição
Localização: planta produtiva e operação comercial no Brasil – Nova Odessa – SP

Conheça o portal de anúncios Será que Tem?

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome