Secretaria da Educação de Caçapava recebe material didático para o ano letivo 2018

0
363
SB post

Na quarta-feira (25), a Secretaria de Educação recebeu cerca de 16 mil exemplares de material pedagógico dos programas Ler e Escrever e EMAI (Ensino de Matemática para Anos Iniciais), do Governo Federal.

Os materiais serão distribuídos em todas as escolas da rede municipal para os alunos matriculados do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental I. O objetivo dos programas é desenvolver as competências dos alunos por meio de formação continuada com a equipe técnica do Departamento de Educação.

Pela primeira vez a Secretaria de Educação é contemplada com os materiais do EMAI, material pedagógico que orienta os docentes sobre uma nova metodologia para abordar os números e as operações matemáticas no cotidiano. A proposta é orientar e educar com um conjunto de ações que articulam o processo de desenvolvimento curricular em matemática.”Nos outros anos os professores tinham que tirar xerox do livro, ficamos muito felizes em conseguir o material para todos os alunos neste ano”, disse Maria das Graças, chefe de divisão do Ensino Fundamental.

Já o programa Ler e Escrever é um conjunto de alternativas pedagógicas que visa melhorar a aprendizagem dos alunos relacionada à leitura e escrita, para que se tornem cada vez mais leitores e escritores competentes, com condições de aprender melhor nos anos subsequentes de sua escolaridade.

O investimento garantirá que cerca de 6 mil estudantes da rede pública recebam os livros gratuitamente, para usar em sala de aula durante o ano letivo. A Prefeitura de Caçapava busca cada vez mais oferecer aos estudantes do município educação de qualidade, dinamizando o ensino e oferecendo suporte necessário.

 

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome