Prefeitura de Caçapava oferece aulas gratuitas de hidroginástica e ginástica da melhor idade

0
1371
SB post

Praticar exercícios físicos regularmente ajuda na melhoria da saúde e na prevenção de inúmeras doenças. Pensando nisso, a Prefeitura de Caçapava, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, incluiu neste ano novas modalidades esportivas no projeto + Esportes, que está com diversas vagas para hidroginástica e ginástica da melhor idade em parceria com o Grêmio dos Subtenentes e Sargentos da Vila Santos.

Indicada para pessoas da melhor idade, as atividades melhoram a capacidade aeróbica e cardiorrespiratória, além de promover resistência, força muscular e flexibilidade. A modalidade hidroginástica está aberta para toda população a partir dos 18 anos de idade.

As aulas têm duração de 45 minutos e ocorrem sob orientação de profissional de educação física. Para participar é necessário comparecer no local e horário das aulas e realizar a matrícula com o monitor. Para hidroginástica é necessário levar atestado médico e maiô de uma peça e/ou sunga. O Grêmio dos Subtenentes e Sargentos está localizado na rua Padre José Benedito Alves Monteiro, 480 – Vila Santos.

Além dessas atividades, o programa +Esportes também oferece vagas para aulas de zumba, pilates, futsal, voleibol, basquete, karatê, boxe chinês, tênis de mesa, futebol, capoeira, recreação de dança, vôlei adaptado, handebol, atividades cognitivas entre outras, confira o cronograma aqui.

Confira os horários atualizados das aulas de hidroginástica e ginástica da melhor idade:

Hidroginástica
Segunda e quarta-feira, das 9h às 11h

Ginástica da melhor idade 
Terça e quarta-feira, das 15h às 17h
Sexta-feira, das 8h30 às 10h30

Dúvidas?
Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer
Telefone: (12) 3652-9222
E-mail: secretaria.cultura@cacapava.sp.gov.br

Conheça o portal de anúncios Será que Tem?

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome