Em Caçapava, programação gratuita marcará o Dia Mundial da Atividade Física nesta sexta-feira (6)

0
1038
SB post

Em comemoração ao Dia Mundial da Atividade Física (6 de abril), a Prefeitura de Caçapava, por meio das Secretarias de Saúde e Cultura, Esporte e Lazer, promove, na sexta-feira (6), o programa “Agita São Paulo” na Praça da Bandeira, das 8h às 12h, com ações de saúde voltadas para toda população.

Sedentarismo, alimentação saudável e atividades físicas serão os temas abordados na abertura do evento em uma roda de conversa, a partir das 8h. Tendas serão montadas para que a equipe do Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica (NASF-AB) e do colégio Tableau possam informar e atender a população com orientações nutricionais, aurículo terapia, aferição da pressão arterial entre outros. Quem comparecer também poderá participar das aulas de zumba, ioga e alongamento, também haverá atividades lúdicas para as crianças.

Essas ações fazem parte do programa “Agita São Paulo”, evento criado pelo Governo do Estado de São Paulo em parceria com as prefeituras, que busca promover a prática de exercícios físicos e estimular a coordenação e a atividade motora, além de promover o estilo de vida ativa e levantar a discussão sobre a importância das atividades corporais e motoras para a promoção da saúde.

O Dia Mundial da Atividade Física é comemorado todo ano no dia 6 de abril. Este dia visa promover a prática de atividade física junto da população, assim como mostrar os benefícios do exercício físico. A prática regular de atividade física apresenta inúmeras vantagens, tais como:

– evita o excesso de peso e a obesidade

– previne o aparecimento de doenças

– reduz a tensão arterial

– melhoria da autoestima

– redução do estresse

– contribui para a concentração e para o bem-estar físico e psicológico

O recomendado é fazer 30 minutos de exercício físico por dia. A Organização Mundial de Saúde, que instituiu a data para a prevenção do sedentarismo, aponta a inatividade física como o quarto principal fator de risco de morte no mundo.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome