Bertioga inaugura primeiro sistema de monitoramento por câmeras do Município

0
637
Fotos (arquivo): Diego Bachiéga
SB post

“Sorria, você está sendo filmado!” A população de Bertioga agora pode sentir-se mais segura, com o primeiro sistema de monitoramento do Município, inaugurado pela Prefeitura dia (14). São cerca de 50 câmeras de vídeo espalhadas pelos principais pontos da Cidade, monitorando 24 horas por dia, ligadas ao Centro Operacional de Imagens de Bertioga (COIBE).

A intenção do projeto é garantir mais segurança à população, e coibir a prática de crimes e vandalismo. Além disso, placas de veículos furtados e roubados podem ser identificadas assim que entrarem na Cidade, já que um aplicativo de análise registra dados nas imagens, como marca, modelo e placa.

O secretário de Segurança e Cidadania destaca a importância da iniciativa pioneira. “Nossa Cidade dá um salto enorme com a inauguração do sistema. As ações ostensivas ganham importante reforço e com certeza teremos bons resultados na redução da criminalidade e infrações de trânsito”.

O sistema irá monitorar pontos estratégicos da Cidade, ininterruptamente, como as principais avenidas do Centro e as entradas e acessos pela Rodovia Rio-Santos. Os equipamentos de resolução HDTV tem capacidade de movimentação horizontal de 360 graus e vertical de 180 graus, zoom de 32 vezes e captam imagens nítidas, ajustando-se à iluminação do ambiente.

As câmeras podem se posicionar automaticamente ou a partir de comandos dos operadores do COIBE. As imagens de até 16 câmeras são exibidas simultaneamente em tempo real, nos monitores de LED de 55 polegadas, identificando localização, data e hora de cada câmera. As filmagens ficam armazenadas por 30 dias em servidor remoto e em formato DVD por até cinco anos.

Diretoria de Comunicação

Área:
Segurança e Cidadania

Texto:
Vagner Lima

Fotos (arquivo):
Diego Bachiéga

Responsável:
Vagner Lima
77017

Conheça o portal de anúncios Será que Tem?

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome