TV Globo aborda trabalho do Cetas de Barueri

0
739
SB post

A edição de 31 de março do telejornal SPTV 2, da Rede Globo, veiculou uma reportagem sobre o trabalho realizado pelo Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) de Barueri, mantido pela Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente (Sema).

Conduzida pelo jornalista Victor Bonini, a reportagem intitulada “Animais resgatados vão para centro de triagem” destacou a seriedade e o comprometimento do município no atendimento a animais vítimas de maus tratos ou tráfico.

Entrevistas com membros da equipe, como o veterinário Newton Batista de Almeida e a bióloga Erika Sayuri Kaihara, mostraram as diversas situações que acabam levando os animais para lá. “Enquanto as cidades avançam sobre a natureza, os bichos viram vítimas”, disse Bonini.

O repórter destacou a intensificação das atividades no local. “O Cetas já fez mais de quatro mil atendimentos. Em 2017 foram 1.200 – um recorde”. Conforme mostrado, o Centro atende, atualmente, 600 animais, sendo 90% aves e os outros 10% mamíferos e répteis.

O âncora, José Roberto Burnier, exprimiu um “belo trabalho!” ao finalizar a reportagem.

Ficou com vontade de assistir? A matéria está disponível no link https://globoplay.globo.com/v/6626413/.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome