Corpo Musical da Guarda leva música instrumental à população de Barueri

0
669
SB post

Temp

“Você partiu meu coração / Mas, meu amor, não tem problema, não.” Quem ouviu este funk em tom de jazz até pensou que o maestro Moni da banda da Guarda Civil Municipal de Barueri atendeu ao pedido de algum munícipe. “Não se trata disso, esta música já faz parte do nosso repertório”, assim como “Despacito”, “Se” (do Djavan) e outras canções populares, esclareceu ele.

As últimas apresentações da banda em 2017 foram assim: muita gente apressada em concluir os preparativos de fim de ano, mas que não resistia ao ouvir o som de dezenas de instrumentos de sopro e alguns de percussão. Na noite de 19 de dezembro (ter-ça-feira), no multicolorido e iluminado bulevar central, esteve presente Marilene Reis Faccio, moradora de Itapecerica da Serra, mas que trabalha em Alphaville. “Adorei todas as músicas, principalmente essa ‘Aleluia’, que toca lá na minha igreja.”

No repertório eclético da banda foram ouvidos sucessos dos Beatles, um meddley especial de Tim Maia e uma aplaudidíssima seleção natalina com Jingle Bell e Natal das Crianças. A festa ainda encantou nos dias seguintes os frequentadores dos terminais Jardim Silveira (quarta, dia 20) e Barueri (sexta, 22). No dia anterior (segunda, 18), a apresentação foi na Praça Oiapoque, em Alphaville, dando início à série final deste ano do “Projeto Música Instrumental em seu Bairro”.

20 anos de história
O Corpo Musical da Guarda da Guarda de Barueri foi idealizado e criado em 16 de setembro de 1997 e, desde então, tem à frente o maestro João Benedito Moni. Atualmente conta com 22 integrantes. Em março de 2017 foi publicado o decreto municipal 8.525, que oficializou a criação efetiva da banda.

O Corpo Musical tem como responsabilidade atender o município abrilhantando solenidades cívicas e religiosas, desfiles militares, escolares e competições desportivas. Durante essas duas décadas, foram inúmeras apresentações em formaturas, em teatros de diversas cidades e a realização de programas como o “Projeto Música Instrumental em seu Bairro”.

Temp
Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome