Empresas aéreas brasileiras transportaram mais de 98 milhões de passageiros em 2017

De acordo com pesquisas do setor, o índice revela elevação de 2,93% com relação ao ano anterior.

0
514
SB post

Com o mercado aquecido e a confiança que passamos aos clientes, estamos crescendo de forma muito acelerada. Mais do que poderíamos imaginar.

Em voos domésticos e internacionais, foram transportados 98.984.771 passageiros ao longo de 2017. A elevação do índice demonstra uma recuperação do mercado aéreo e traz boas perspectivas para os brasileiros que desejam viajar em 2018.

Além disso, com as recentes propostas de nova regulamentação da Anac para voos fretados, a tendência é que a intenção de viagem e o número de passagens emitidas cresçam mais ainda já no primeiro semestre deste ano.

E o interesse da população brasileira pelo turismo e pelo transporte aéreo caminha junto com o mercado das agências de turismo e companhias que estimulam a compra progressivamente por meio de promoções relâmpago, descontos e programas de milhagem.

A compra e venda de passagens aéreas com milhas têm sido proveitosas para a economia do país e já movimenta mais de R$ 500 milhões ao ano, segundo estimativas do segmento. Esses índices confirmam o dinamismo e a desburocratização que tem ocorrido no setor.

Com a possibilidade de acumular pontos nas compras com cartão de crédito, reservas de hospedagem, quilometragem percorrida em transportes privados e até mesmo compras em e-commerce, os brasileiros investem nos programas de fidelidade e conseguem barganhar passagens somente utilizando as milhas acumuladas.

Além disso, algumas empresas e agências também têm se empenhado em oferecer descontos consideráveis na emissão de passagens compradas com milhas. Isto é, as passagens podem ser compradas com o valor das milhas, mesmo que você não as tenha acumulado.

A agência mineira Open Milhas é uma das que investiu nesse mercado e teve resultados surpreendentes dentro de pouco tempo.

“A Open Milhas está crescendo em um ritmo muito acelerado, muito mais do que imaginávamos. Acredito que esse sucesso se deve à confiabilidade que passamos para nossos clientes e o alto índice de satisfação que alcançamos. Nossa empresa é focada no cliente, estamos sempre pensando novas formas de atender melhor e mais rápido as necessidades que eles nos apresentam. E isso está refletindo nos resultados”, afirma Túlio Martins, um dos sócios da empresa.

Atuando em uma plataforma digital por meio do site, a empresa oferece um buscador que compara os preços das passagens entre as companhias. Ao decidir a compra, o cliente se cadastra e pode levar passagens nacionais e internacionais com até 75% de desconto.

E buscando atender a maior objeção dos clientes, que é a desconfiança com relação à seguridade de comprar com essas empresas, a Open Milhas optou por investir também em conteúdos direcionados ao público por meio de um blog que pretende detalhar os procedimentos da compra de passagens aéreas com milhas.

Sabe-se que atualmente a maioria das empresas de diversos segmentos investe no atendimento qualificado aos clientes para que esse tipo de objeção não seja tão recorrente.

“Mesmo que o turismo seja do interesse do povo brasileiro, sabemos que boa parte da população não costuma viajar de avião justamente por causa dos altos preços das passagens oferecidas pelas companhias… Fico contente que as opções desses mercados paralelos possibilitem mais acesso para viagens aéreas. Fiquei bastante satisfeita com o atendimento que recebi pela Open Milhas, comprei minhas últimas passagens com 71% de desconto. Se não fosse por isso, eu não poderia pagar”, relata a cliente Luiza Pereira.

A compra e venda de passagens aéreas é regulamentada e é uma atividade legal conforme a Constituição. A tendência é que até o final de 2018 os índices sejam ainda mais satisfatórios para o Ministério de Turismo e, especialmente, para a população.

Website: https://openmilhas.com.br/?utm_source=release&utm_medium=cpc&utm_campaign=direto_busca

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome