Com apoio da Fieb, atleta vai a mundial de jiu-jítsu e promete trazer a medalha, em Barueri

0
948
SB post

A partir do dia 15 deste mês, será iniciado o European Jiu-Jitsu IBJJF Championship, em Lisboa, Portugal. Com incentivo de parceiros da Fundação Instituto de Educação de Barueri (Fieb), o município contará com seu representante na disputa. Trata-se do atleta Wilson Roberto, de 49 anos, atual faixa marrom na categoria Master masculina.

Considerado um dos principais campeonatos do esporte, o European Jiu-Jitsu IBJJF Championship reúne competidores de todo o mundo em 10 categorias masculinas e quatro femininas divididas de acordo com a idade do atleta e suas respectivas faixas. A respeito das expectativas para o páreo, Wilson garante que são as melhores possíveis e esbanja otimismo. “Farei o meu melhor e me sinto muito preparado para trazer resultado positivo de lá”, afirmou.

Na preparação para o torneio, Wilson conta que a rotina de treinos é pesada e abrange período da manhã, tarde e noite, tendo apenas um dia de descanso por semana. Entre as tarefas, o atleta encara um puxado treino de natação nas dependências da unidade Maria Theodora da Fieb. “O apoio tem sido de suprema importância, e tenho a plena certeza que transcorrerá da melhor maneira e serei campeão europeu 2018”, exalta.

No ranking de diversas confederações, Wilson figura com destaque em sua categoria. Na Federação Paulista de Jiu-Jitsu está na primeira colocação. Pelo ranking da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ), sua pontuação garantiu o segundo lugar no momento. Já pela International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF), está em terceiro. “Para conseguir boa classificação no ranking internacional, tive que participar de alguns campeonatos no Brasil, porém, de nível internacional”, explica sobre o esforço.

Wilson Roberto é funcionário público das Forças Armadas onde se encontra na reserva remunerada e recebe treinamento da equipe Grego Jiu-Jitsu. Filiado à academia de Demian Maia, que integra o Ultimate Fighting Championship (UFC), o atleta de Barueri frisa que segue a metodologia do colega e defende o seu nome. “Todo o meu preparo físico é realizado com o Grego, porém o Demian apoia e respeita todo trabalho, que está sendo feito comigo. Ele tem ciência através do professor Grego”, esclarece.

Por fim, ele faz questão de agradecer aos apoiadores. “Me preparei para isso é com esse apoio da Fieb, da Academia Núcleo Glauco, Silvana Vasconcelos Kimonos, MFR Hortifrutis, Studio D’Carames , Lamia Nutricionista e minha equipe Grego JJ, que estou pronto para ser campeão. Vou trazer a medalha para o Brasil”, conclui.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome