Gripe: Vacinação começa nesta segunda-feira (23/04) em Arujá

0
499
SB post

A campanha de vacinação contra a gripe H1N1 começará na segunda-feira (23/04) em Arujá com a imunização de idosos a partir de 60 anos, indígenas e trabalhadores da área da Saúde. Neste ano, a meta do município é vacinar 13 mil pessoas do grupo prioritário.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a vacinação será feita das 8 às 16 horas, em etapas, nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Mirante, Barreto, Centro de Saúde II, Jardim Emília, Jd. Real, Jd. Fazenda Rincão e Nova Arujá.

Cronograma
A partir do dia 2 de maio as doses começarão a ser aplicadas em crianças de seis meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias, gestantes e mulheres com até 45 dias do parto. É necessária a apresentação de certidão de nascimento da criança, cartão da gestante ou documento do hospital onde deu à luz.

Pessoas com doenças crônicas, privadas da liberdade e professores das redes pública e privada poderão ser vacinados a partir de 9 de maio

O Dia D da campanha será em 12 de maio, para todo o público envolvido. O atendimento será realizado em todas as UBSs e por três equipes volantes que irão atender a domicílio doentes acamados, das 8 às 17 horas.

A gripe

A gripe (influenza) é uma doença respiratória infecciosa de origem viral que pode levar ao agravamento e ao óbito, especialmente nas pessoas do grupo prioritário. O objetivo da campanha é reduzir complicações, internações e a mortalidade decorrentes das infecções causadas pelo vírus da influenza.​

Conheça o portal de anúncios Será que Tem?

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome