
Em consequência do prolongamento da paralisação dos caminhoneiros que protestam contra a alta do preço diesel, a Prefeitura de Arujá informa que o combustível utilizado para abastecer a frota municipal está sendo racionado. Veículos das Secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social têm prioridade.
Educação
Cautelarmente, a Secretaria de Educação suspendeu as aulas das Escolas Municipais Isabela Pavani Castilho Cruz, no Copaco; Bairro da Penhinha; Abílio Pinheiro André, no bairro da Pedreira; e na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). A medida afeta cerca de 400 alunos.
As quatro unidades são atendidas pelo serviço de transporte escolar municipal, que também está suspenso.
A linha de transporte escolar que leva alunos do Bairro do Retiro para a Escola Municipal Zilda Arns Neumman também está suspensa. Apesar disso, a unidade terá aulas normalmente.
A Secretaria de Educação informa ainda que foi comunicada por fornecedores da incapacidade de entrega de gás de cozinha e produtos de hortifruti nas unidades municipais.
Em virtude disso e considerando estoque existente com capacidade de atendimento até 10 de junho, não está descartada a oferta de merenda seca aos alunos. Como a próxima semana possui apenas três dias letivos por conta do feriado de Corpus Christi, a Secretaria esclarece que o impacto de escassez de produtos na rede de ensino deve continuar sendo mínimo.
Saúde
Até a tarde desta sexta-feira (25/05) não houve prejuízos aos serviços prestados pela Secretaria Municipal de Saúde, incluindo o transporte ambulatorial.
Transporte coletivo
Nesta sexta-feira a concessionária responsável pelas linhas municipais de transporte coletivo informou que a frota atua com redução de 15% nos horários antes das 7 e após as 15 horas, considerados de pico.
Nas demais horas do dia o serviço é feito de acordo com a demanda de cada linha, sendo que algumas têm operado com o horário de sábado.