4 truques para renovar o décor do seu quarto

0
684
cama com edredon e itens de decoração para renovação de quarto
SB post

Na hora de decorar a casa, o quarto nem sempre ganha a merecida atenção. Muitas vezes, o cômodo é montado no improviso e a decoração acaba ficando em segundo plano. Mas como esquecer o ambiente que é sinônimo de aconchego e em que passamos mais horas do dia relaxando? Se você acha que seu quarto está sem graça e não é seu local preferido da casa, talvez esteja na hora de mudar o visual e trazer mais vida para o espaço. Segundo o arquiteto da Etna, Edson Souza, isso é possível com apenas alguns truques para renovar a decoração. Acredite!

1. Cama de cara nova
O principal objeto de qualquer quarto é a cama e não há o que se discutir em relação a isso. Você pode repaginar a peça trocando os lençóis e travesseiros, colocando uma colcha colorida e até mesmo acrescentando almofadas. Vale incluir uma cabeceira, se não houver. Lembre-se de que deve ter a mesma largura da cama e a altura pode ser de sua preferência. Se você gosta do estilo clean e clássico, aposte nas cores neutras e parecidas com a parede. Para dar destaque, opte por uma cabeceira de madeira ou colorida. Só não se esqueça de combinar com o estilo dos demais móveis do quarto. Tudo isso já vai dar outra cara para o ambiente!

2. Ganhe amplitude
Hoje em dia, os quartos estão cada vez menores. Se esse é o seu caso, invista em espelhos – de preferência, grandes – para dar a sensação de amplitude e renovar o ambiente. O espelho é o tipo de peça coringa, que se adapta bem ao espaço e dá um charme na decoração. Escolha uma moldura que “converse” com o estilo do quarto e o local mais apropriado, cuidando apenas do que vai ser refletido. Evite colocar de frente para portas, janelas e TV, pois a ideia é emoldurar e refletir o que está dentro do quarto.

3. Brinque com criados
criado-mudo é um item de apoio essencial no quarto. Mais do que sua funcionalidade, o móvel pode ser usado para dar o tom da decoração do cômodo. Que tal inserir o produto no ambiente, caso ainda não tenha? Se você já tem, uma boa dica para renovar o décor é colocar modelos ou cores diferentes de cada lado da cama. Outro truque é usar criado de um lado e mesa lateral de outro. Deixa o ambiente super moderno e descolado. Complemente o visual com porta-retratos, luminária, abajur, vasos ou até mesmo um objeto decorativo.

Criado-mudo

4. Crie seu cantinho
Todo quarto precisa de um espaço “só seu”. Aproveite para repaginar o cômodo criando um cantinho com algum tema que você gosta muito. Pode ser o cantinho da leitura, composto por uma poltrona e uma luminária. Uma manta por cima e uma almofada dão o toque final da decoração. Outra ideia é criar uma área para o cafezinho, com uma bandeja, xícara e até mesmo uma cafeteira estilosa. E, se tiver espaço, vale ainda montar um home office com uma bancada, uma cadeira de um material ou cor de destaque, pequenos objetos decorativos e até mesmo um papel de parede para limitar o seu “canto do trabalho”.

Conheça o portal de anúncios Será que Tem?

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome