Em Arujá, Escola Amadeu de Angelis ganha biblioteca

0
688
SB post

Os mais de 460 alunos da Escola Municipal Professor Amadeu de Angelis, localizada no bairro Arujamérica, em Arujá, terão este ano um novo espaço para incrementar o processo de ensino e aprendizagem: uma biblioteca.

Revitalizada com o apoio da comunidade, ela conta com centenas de livros e uma ampla área para leitura e estudos. De acordo com a ex-diretora da unidade, Maria Goretti Aguiar Alencar, a iniciativa foi fruto da parceria entre a equipe escolar e a comunidade: “Ao longo do ano passado realizamos eventos e ações com o objetivo de arrecadar fundos para este e outros propósitos, pois o projeto representa o resgate da leitura para muitas crianças”, afirmou.

A ideia do espaço é proporcionar um centro de cultura que seja propício para a troca de experiências, a criatividade e o desenvolvimento de novos projetos: “Infelizmente, muitos estudantes não tem incentivo fora da escola e a leitura é imprescindível nesta fase da vida. Nossa função é sanar esta necessidade, apresentar e incentivar. Agora, eles terão um ambiente mais prazeroso para entrar no mundo das histórias”, disse.

O vice-prefeito e secretário de Educação, Márcio Oliveira, parabenizou a ex-diretora Goretti e a comunidade pelo resultado alcançado pelo projeto.

“Esta conquista é muito importante para nossas crianças e nos prova que com união e ação tudo é possível. Parabéns à Goretti e toda a comunidade escolar pelo empenho e comprometimento”, concluiu.

A escola, que fica à Avenida Inocêncio José Rodrigues, 95, atende alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, nos períodos da manhã e da tarde. Este ano, a unidade será gerida pela diretora Lucimar Alves Ferreira.

Diretoria de Comunicação

comunicacao.aruja@gmail.com

 

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome