O Parque Rodrigo Barreto receberá no próximo dia 25, a partir das 8 horas, a segunda parte da ação “casa a casa” contra a dengue, com vistorias em quintais e garagens. Promovida pela Secretaria Municipal de Saúde, a iniciativa tem como objetivo intensificar o combate ao mosquito Aedes aegypti em áreas com maior incidência de doenças transmitidas pelo vetor.
A orientação é que a população do bairro autorize que os agentes comunitários de saúde e do Departamento de Controle de Vetores, devidamente uniformizados, entrem nos imóveis para fazer as vistorias.
Só no sábado (11/11), durante a primeira etapa da ação, a equipe da Secretaria de Saúde de Arujá vistoriou 470 casas, das quais foram retirados 900 quilos de materiais inservíveis que, se expostos ao ar livre, podem acumular água parada e formar criadouros do mosquito.
Além de dengue, o Aedes aegypti transmite os vírus da febre amarela urbana, de chikungunya e de zika. Denúncias de focos do mosquito podem ser feitas no Disque-Dengue: 0800 778 8882, serviço exclusivo para moradores de Arujá.