Nesta quinta-feira (07/12), o Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) interromperá o fornecimento de água em alguns bairros de Braz Cubas para o reparo de vazamentos em dois pontos da rede: na adutora da Avenida Alexandrina de Paula e em uma válvula da Avenida Florêncio de Paiva. A paralisação será das 7h às 17h, mas a previsão é de que o abastecimento seja normalizado à noite ou na madrugada de sexta (08). Serão afetadas aproximadamente 17,5 mil ligações.
A autarquia recomenda aos moradores que utilizem água de forma racional, reduzindo o tempo de banho, evitando lavar carros e quintais e combatendo o desperdício ao executar as tarefas domésticas indispensáveis como a lavagem de louças e roupas.
Quem possui caixa d’água em casa não sentirá os efeitos da paralisação. Ter um reservatório é fundamental para evitar transtornos durante os trabalhos de manutenção da rede ou outras intervenções que exigem a interrupção do fornecimento de água, principalmente nos locais mais altos ou que trabalham por redes bombeadas, onde é necessário mais tempo para que o abastecimento seja normalizado.
A reservação de 200 litros diários para cada morador é suficiente. Assim, uma casa com cinco pessoas deve ter uma caixa com capacidade para mil litros. Isso garante o abastecimento da residência por até 24 horas, mesmo sem fornecimento de água da rua. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 115. (Julio Nogueira)
Bairros onde o fornecimento de água será interrompido na quinta-feira (07/12):
- Alto do Ipiranga
- Annete Bowen (Vila Presidente Wilson)
- Braz Cubas
- Jardim Aeroporto II
- Jardim Layr I
- Jardim Pavão
- Jardim Planalto
- Jardim Santos Dumont II
- Jardim Universo
- Loteamento João Torres de Camargo
- Vila Apolo
- Vila Bernadotti
- Vila Cintra
- Vila Estação
- Vila Flávio
- Vila Jundiaí
- Vila Lavínia
- Vila Nova Cintra
- Vila Paulista
- Vila Paulista da Estação
- Vila Progresso