Microsoft ofecerá capacitação e programa para startups no Polo Digital de Mogi das Cruzes

As cinco primeiras Startups em Mogi das Cruzes selecionadas para participar do programa foram: ComboFood, orçafacil.com.br, PRO Lead, NFe e myvillage. (Foto: Ney Sarmento/PMMC)

0
524
SB post

Com pouco mais de um ano de vida, a startup Pro Lead, voltada para o marketing digital, foi uma das selecionadas para o programa BizSpark, de apoio às startups desenvolvido pela Microsoft. Outras quatro startups também foram anunciadas durante a apresentação da parceria entre a empresa e o Polo Digital de Mogi das Cruzes no dia (09/02) na sede do programa mogiano em Cezar de Souza. A parceria também contará com programas de capacitação para futuros empreendedores.

“O Polo Digital é um ambiente favorável para a inovação e o desenvolvimento da tecnologia em nossa cidade. Fomos buscar parcerias e hoje apresentamos este grande avanço junto à Microsoft. Nossas startups terão acesso aos programas e à capacitação.  É um segmento econômico novo em pleno desenvolvimento e temos que apoiar esses empreendedores”, disse o prefeito Marcus Melo, que esteve acompanhado pela presidente do Fundo Social de Solidariedade, Karin Melo.

As cinco primeiras startups em Mogi das Cruzes selecionadas para participar do programa foram ComboFood, orçafacil.com.br, PRO Lead, NFe e myvillage.  Pelo BizSpark, as startups terão acesso a diversos produtos da empresa, além de um crédito de US$ 9 mil durante um ano no Azzure, a plataforma em nuvem da Microsoft. A empresa também oferecerá vagas em programas de capacitação, como o Microsoft Virtual Academy e no Students to Business (S2B).

Para as startups selecionadas, o programa irá potencializar a expansão dos novos negócios. “O programa será ótimo para o estágio em que estamos no momento. Irá facilitar e automatizar esse processo, aumentando a performance da nossa ferramenta”, disse o CEO Alessandro Rodrigues dos Santos. A startup já atende 100 clientes.

O mogiano Rodrigo Dias, gerente de programas acadêmicos e startups para a América Latina da Microsoft, apresentou um panorama sobre as startups e o desenvolvimento de novas tecnologias. “A gente sempre está de olho na próxima geração não só nos estudantes, como também nos empreendedores. Se conectar com estas pessoas é fundamental, eles serão os motores desse novo vetor da economia. Sou mogiano e temos um grande potencial na cidade”, disse.

O Microsoft Virtual Academy será oferecido aos membros inscritos no Polo Digital e o atendimento do S2B será definido entre o programa e as instituições de ensino da cidade. A empresa também deverá fazer novas rodadas de avaliação de startups no Polo Digital. Os interessados em se tornar um membro do Polo Digital podem se inscrever no site http://www.polodigital.pmmc.com.br

Participaram do evento o vice-prefeito Juliano Abe, os vereadores Diego de Amorim Martins e Caio Cunha, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Social, Clodoaldo de Moraes, membros do Polo Digital de Mogi das Cruzes e representantes de instituições de ensino da cidade e da área de inovação e tecnologia. (Kelli Correa Brito)

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome