Jardim Planalto recebe neste sábado o mutirão do Cuida+Mogi

0
923
SB post

As equipes do Departamento de Limpeza Pública estarão neste sábado (14/10) no Jardim Planalto, para mais um mutirão do Cuida+Mogi. A equipe, composta por 80 funcionários, estará inteiramente focada nos trabalhos de varrição, roçada, raspagem e retirada de lixo e entulho do bairro, incluindo a Academia da Terceira Idade (ATI), situada na rua Guatambú. O maquinário de apoio será uma retroescavadeira e dois caminhões basculante.

Todas as principais vias do bairro serão atendidas, como as ruas Salgado Filho, Benedicto de Carvalho Filho, Bicuíba, Babaçu, Cabreúva, Abiorana, Camboatá, Faveiro, Embiruçu, Cinamomo, Guarantã, Ícaro, Dr. Miguel Vieira Ferreira, Dr. José Juca Assi, Darci Pereira, Aeroporto, Sacadura Cabral e Gago Coutinho.

A Operação Cata-Tranqueira também vai operar neste sábado, recolhendo, a partir das 7h, móveis velhos e outros tipos de materiais inservíveis, exceto por restos de construção civil. Os bairros atendidos serão Jardim Novo Horizonte, Jardim Piatã I e II, Jardim Margarida e os condomínios Eco Park, Aruã e Aruã Lagos.

Os moradores desses locais que possuem móveis velhos e materiais para descarte, logo, devem deixar o material na calçada em frente às suas casas nos primeiros minutos da manhã, para que possam ser recolhidos pelos caminhões da Operação.

No último sábado (07/10), as equipes do Cuida+Mogi se dividiram em três frentes e atuaram na avenida Felipe Sawaya, no bairro da Ponte Grande e na rua Brás de Pina. No primeiro local, fizeram a retirada de 8 toneladas de lixo e entulho, mais capina em 2,9 mil metros quadrados de áreas públicas, além de raspagem em 2,9 mil metros lineares de guia.

Na rua Brás de Pina, foi feita a retirada de 7 toneladas de lixo e entulho, mais raspagem em 3,4 mil metros lineares de guias e capina em 1,7 mil metros quadrados de áreas municipais.

Já na Ponte Grande, os trabalhos no sábado compreenderam a retirada de 3 toneladas de lixo e material descartado irregularmente, mais raspagem de 2 mil metros lineares de guias e capina em 2 mil metros quadrados de áreas municipais. Para concluir os serviços necessários, as equipes do Departamento de Limpeza Pública continuaram atuando no bairro ao longo da semana.

A programação para os próximos finais de semana o Cuida+Mogi inclui as ruas Projetadas do Rodeio, o Jardim Náutico e a Vila Industrial. Vale lembrar, contudo, que o mutirão também costuma acompanhar as edições do programa Bairro Feliz, o que gera ajustes nessa programação.

A próxima edição do Bairro Feliz, diferentemente das outras semanas, será realizado nesta quinta-feira (12/10), em comemoração ao Dia das Crianças, no Parque Centenário e Parque da Cidade, dois equipamentos que já possuem equipes permanentes de limpeza pública. Por isso, o acompanhamento do mutirão não se faz necessário.

O Cuida+Mogi é um programa de manutenção e zeladoria urbana, que tem como intuito manter os bairros da cidade em boas condições de forma contínua, evitando que o cidadão precise acionar a Prefeitura para sanar eventuais problemas. Paralelamente, as equipes atendem às demandas registradas pela população via Ouvidoria Geral.

Os cidadãos que quiserem solicitar serviços de manutenção em áreas públicas podem ligar no telefone 156 ou então acessar o portal Fala Cidadão(Lívia de Sá)

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome